1

Como entender José Reinaldo?!?

Ex-governador quer que a opinião pública aceite sem questionar sua mudança repentina de opinião em relação ao ex-presidente José Sarney, que ele mesmo ajudou a atacar nos últimos 10 anos

 

José Reinaldo falou, falou, ninguém ligou e ele agora culpa a imprensa...

José Reinaldo falou, falou, ninguém ligou e ele agora culpa a imprensa…

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) voltou a falar no já fracassado “Pacto pelo Maranhão”, em entrevista à rádio Capital AM; e reclamou de ter sido incompreendido pela imprensa.

– A imprensa de São Luís não entendeu a proposta que fiz no “Pacto pelo Maranhão”. Quem entendeu, bem; quem não entendeu, paciência! Eu não tenho problema nenhum com o Flávio, a gente conversa, discute sobre vários assuntos, e não há problema nenhum entre eu e ele, nunca houve, sempre estamos muito bem – lamentou o agora deputado federal.

Ora, parlamentar, mas como entender sua proposta?!?

José Reinaldo Tavares foi o principal artífice da mudança de postura da mídia nacional em relação ao ex-presidente José Sarney (PMDB), que resultou numa campanha de ataques ao ex-presidente e ao Maranhão sem precedentes na história da República.

Como governador e como artífice das campanhas de Jackson Lago (PDT), em 2006, e de Flávio Dino (PCdoB), em 2010, José Reinaldo construiu a ideia de que eram os Sarney os responsáveis por todos o males do Maranhão, ideia que se disseminou ao longo dos últimos 10 anos.

Como entender que, agora, após sete meses do governo de sua principal criação, o governador Flávio Dino (PCdoB), o mesmo José Reinaldo venha a público dizer que, para se desenvolver, o Maranhão precisa de Sarney?

Talvez por isso é que os principais destinatários do recado de Tavares – Sarney e Flávio Dino – deram de ombros à sua proposta.

Por que fica difícil entender essa…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *