21

De como a direita manipula a opinião pública para emparedar Dilma e Lula…

Ações contra figurões do PT ocorrem sempre às vésperas de datas importantes para a oposição formada por PSDB, Rede Globo, Folha de S. Paulo e Veja. Objetivo: ganhar adeptos na sociedade. E o gado segue, sem pestanejar

 

Perceba a coincidência das datas.

A primeira delação premiada feita pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, foram divulgadas pelo juiz Sérgio Moro, que coordena a operação Lava Jato, exatamente no primeiro dia o segundo turno das eleições de 2014.

A campanha de Dilma, desde então, passou a sofrer um desgaste que quase a impediu de ser reeleita. E o desgaste continuou por todo 2015, agora com objetivo de fazê-la renunciar – ou, em última instância, de cassá-la.

Ricardo Pessoa está preso desde o início do ano, mas suas acusações de que doou à campanha de Dilma só foram divulgadas – pelo mesmo juiz Sérgio Moro – às vésperas da viagem da presidente aos Estados Unidos.

ciclos-economicosE a mídia que segue o caso passou a focar o tema exatamente lá fora, tentando criar um clima internacional contra a petista.

Agora foi a vez de José Dirceu.

Já condenado, cumprindo prisão domiciliar, sem documentos que o permitam deixar o país, Dirceu, mesmo assim, foi preso por Moro por, segundo o juiz, oferecer riscos às investigações.

E por que agora? Por que o PT inicia esta semana o seu programa em rede nacional de rádio e TV. E também por que, dia 13, ocorrem as manifestações coordenadas pelo PSDB contra o governo.

É assim que a direita age e sempre agiu: coordenando ações entre o “grande capital”, a mídia quatrocentona e setores do poder, para criar um teatro de operações capaz de convencer a opinião pública.

E o gado alienado da pseudo-elite e da “crasse média” religiosa segue o rebanho, com panelaços e passeatas.

E ainda usam nariz de palhaço.

Nada mais apropriado…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Quando olho para os “coronéis do golpe” sinto um misto de vontade de rir e vomitar ao mesmo tempo. Agripino, Aécio, Caiado… para a tristeza deles que em 2018 o Lula volta..

  2. Lamentável!!!
    A única palavra que cabe ao seu texto.
    O Brasil, quem paga impostos e quem gera empregos nesse país, definitivamente não merecem tudo isso.

  3. CARO MARCOS DEÇA
    SE FOI VOCÊ AUTOR DESTE TEXTO BIZARRO ACREDITO QUE DAQUI A POUCO VOCÊ VAI COMEÇAR A ESCREVER POEMAS E ROMANCES DE AMOR E PAIXÃO POR FLAVIO DINO EDIVALDO HOLANDA MARCIO JERRY ………
    COLONIA NINA RODRIGUES + RUI PALHANO NÃO VAI RESOLVER

  4. Chefe. Se os veículos citados estivessem “conduzindo a boiada”, como você sugere, o PT teria ganhado 4 eleições seguidas? Onde está o fundamento da sua tese? O PT se segurou até o momento em que o PLANO REAL foi capaz de segurar. O fim da história é previsível, não é verdade?

    Resp.: Se você tiver um pouco de capacidade de ler a história, verá que a ‘lua de mel”da mídia quatrocentona com o PT acabou exatamente em 2010, quando Lula decidiu lançar dilma. Antes, até 2006, na reeleição de Lula, tudo era lindo para eles

  5. Aí petistas desonradores da Nação, quem disse que vocês não tem defensores: eis uma obra-prima de masturbação sócio-politica.

  6. Esse texto foi inspirado depois do consumo de uma maconha bastante estragada. Coitadinhos dos petistas…. Falta pegar só o cabeça desse esquema de corrupção que se instalou no País em 2003: Lulálá…D.~.

    resp.: Não uso droga, amigo. Nunca usei na vida. E me divirto quando meus textos atingem o fígado dos intolerantes, dos reacionários, dos conservadores religiosos… Adoro isso.

  7. Incrível! Inacreditável! E ainda mais: incompreensível que você, Marco, tenha redigido um texto de tamanho non-sense como esse! Honestamente, recuso-me a acreditar que você seja o autor desse texto, pelo absurdo das ilações. O que você fez nesse texto foi um exercício de prestidigitação, de puras ilações entre fatos reais e os de sua imaginação.

    Não há a menor verdade sobre Ministério Público, o juiz Sérgio Moro, Rede Globo e Folha de São Paulo se unirem para conspirar contra a estabilidade do governo ou da pouca-vergonha que se instalou no país, graças ao desgoverno do PT, que você, hoje, incompreensivelmente e sem a menor sustentação de bons argumentos, se utiliza para “jogar macaquinhos no sótão do povo”.

    Neste caso, jornalista, você é que está querendo dar atestado de imbecil a seus leitores. Dizer a eles que são incapazes de raciocinar, de analisar a realidade do país, que o PT tem escamoteado do conhecimento público ao longo de todo seu tempo de mandato. Ou seja, vocês, leitores, são tão imbecis que não percebem que estão sendo manipulados para dar apoio à oposição… ou que o PT é vítima de uma grande conspiração dessas entidades em conluio com o juiz Sérgio Moro… Francamente, Marco, esse seu texto foi de uma infelicidade sem par, que espero não mais se repita para respeito ao intelecto de seus leitores.

    Francamente, Marco, sempre imaginei que você usasse de sua coerência política para mostrar os fatos ao estilo do jornalismo investigativo, baseado em fatos, como você o faz em sua vida diária de jornalista. E, sempre que possível, até mesmo exibe documentos comprobatórios do que afirma em suas postagens. Mas o opinativo do que aqui você se utilizou, vai na contramão de tudo que você até hoje demonstrava como coerência política, sem ofensas, sem passionalismo, mas obediente aos ditames de não querer, por sua vez, manipular a vontade do povo com esse texto fora do contexto real do país.

    Você – como jornalista presumivelmente bem informado não somente sobre a política regional, mas também sobre a nacional – se postar a favor do partido mais nefasto, dos líderes mais canhestros e populistas que este país já teve a infelicidade de conhecer, precisa reavaliar essa opinião de perseguição, de demonização dessa praga infecto-contagiosa que se chama PT como obra de manipulação de uma oposição que se tem mostrado frouxa, de atuação tíbia, que não sabe sair do discurso pra ação.

    Tivesse eu lido essa postagem em outro blog, de um jornalista de somenos importância no universo político, não me teria causado a menor estranheza. Mas sua opinião aqui retratada, sobre a realidade da política nacional, é a maior demonstração de alguém que caminha na contra mão dos anseios sociais. Você precisa, com urgência, companheiro, ver o que diz sobre o populismo petista e de todo o cone sul a politóloga Glória Álvarez sobre Populismo X República. É mais completa radiografia da realidade vivida pelos brasileiros e outros povos do cone sul.

    É uma aula de política que transcende a essas suas colocações comezinhas, de querer mostrar a seus leitores que toda a atuação do Ministério Público, do juiz Sérgio Moro e da Grande Imprensa fazem parte de uma conspiração para matar um defunto, o PT, ou para enxovalhar seus líderes populistas, mais sujos que poleiros de galinha.

    Imaginar que esses “anjos petistas” presos e os denunciados são fruto de todo um plano das fracas oposições do país, restritas ao Congresso Nacional, para fazer do povo brasileiro massa de manobra, é querer torcer a realidade dos fatos. Parece que seu texto visou solapar, diminuir, ou até mesmo tirar a importância das manifestações sociais que hoje se mobilizam para tirar do poder um partido que só soube desviar dinheiro público das principais estatais, de enfraquecer as instituições e praticamente instituir uma corrupção endêmica em todo o país…
    E o resultado, todos sabemos: o esfacelamento da economia, seguido da brutal incapacidade de sequer aplicar o reajuste fiscal conforme imaginado pelo ministro Levy. É um misto de recessão com estagflação, do qual ainda não temos a menor ideia de como dele sair.

    Finalmente, Marco, para fechar minha opinião, cito o estadunidense, poeta, naturalista, ativista anti-impostos, pesquisador, historiador, filósofo e transcendentalista Henry David Thoreau: “Depois do primeiro contato com o pecado vem a indiferença.”
    Os pecados capitais e veniais do PT e de seus líderes, que não são poucos, todos nós brasileiros já conhecemos, mas é da indiferença a eles que o povo brasileiro quer se livrar para sempre.
    Grande abraço,
    TARIK AFIF ALMOUSSAD

    Resp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc… (o enfado é tanto, que nem li tudo)

  8. CARA, BEIRA A PIADA ESSA CONVERSA FIADA DE JUIZ MAIS PRODUTIVO DA HISTÓRIA DO TRE, QUE JULGOU TREZENTOS PROCESSOS A MAIS DO QUE O SEGUNDO JUIZ MAIS PRODUTIVO….
    ELE SIMPLESMENTE MANDOU DESMEMBRAR UM PROCESSO EM MATÉRIA ADMINISTRATIVA QUE TINHA QUATROCENTAS PARTES. OU SEJA, TRANSFORMOU UM PROCESSO COM MUITOS AUTORES EM QUATROCENTOS PROCESSOS SEPARADOS. E AÍ, NUMA CANETADA SÓ, ARQUIVOU OS QUATROCENTOS PROCESSOS POR PERDA SUPERVENIENTE DO OBJETO. E NEM ERA MATÉRIA ELEITORAL. ERA UM PEDIDO ADMINISTRATIVO DOS FUNCIONÁRIOS EM MATÉRIA DE HORA EXTRA OU COISA PARECIDA. ORA, SERJÃO!!!.KKKKKKKKKK
    KKKKKKKKK

  9. Não ganharam no voto e agora querem ganhar no tapetão. Igualzinho ao Fluminense. Estrebucha, playboy da boca murcha.

  10. Marco Aurélio Deça’, parabéns! Nunca vi tamanha lucidez. Nem tudo está perdido. Há luz fora da caverna do senso comum. Serás apedrejado por remar contra a maré, mas siga em frente. Aleluia!

  11. Quatro patas (esquerda) bom, duas pernas (direita) ruim. (máxima Orwelliana).

  12. Alguém que se diz comentarista político se sair com isso… sinceramente. Desistam do “nós contra eles”, luta de classes é página virada. Só existe uma dicotomia clara atualmente: cidadões de bem versus bandidos, escolha seu lado.

    Resp.: Esses “cidadões” devem mesmo ser de bem, afinal são cidades muito grandes. Eu prefiro ficar com aqueles que viraram cidadãos com a política de transferência e distribuição de renda.

    • Recebeu algum da Petrobras também? Parabéns pelo apoio ao petrolão, belo programa de “transferência e distribuição de renda”. Lacra o 13!

  13. Rapaz estou surpreso com o que você escreveu! Quanta sensatez! Você está de parabéns. Agora eu te pergunto: não é exatamente isso o que a grande mídia do MA faz? Eu não estou defendendo o governo que temos aqui, até porque ele está praticamente igual ao passado, mas tenho a impressão que a mídia age da mesma forma em tido lugar.

    Resp.: E…?!?

  14. Formado pela Faculdade de São Luís só podia dar nisso mesmo: ainda é do tempo de Direita e Esquerda.

    resp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc… (com cara de enfado)

  15. FALTOU INCLUIR NA RELAÇÃO DA DIREITA: MEMBROS DA POLÍCIA FEDERAL, DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E O JUIZ MORO. ENFIM, TODOS NA CONSPIRAÇÃO CONTRA OS LADRÕES DISFARÇADOS DE SALVADORES DA PÁTRIA!

    Resp.: É isso mesmo. Sem tirar, nem pôr. Tenha certeza disto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *