3

Eliziane Gama cada vez mais independente…

Cada gesto do governador Flávio Dino contra a deputada federal dá a ela a liberdade para articular seu projeto político rumo à sucessão do prefeito Edivaldo Júnior

 

Eliziane tem cada vez mais convicção que, se puder, Flávio Dino vai tirá-la do páreo

Eliziane tem cada vez mais convicção que, se puder, Flávio Dino vai tirá-la do páreo

A nomeação do professor Felipe Camarão para a Secretaria de Cultura foi mais uma porta que o governador Flávio Dino (PCdoB) fechou no governo para a deputada federal Eliziane Gama (PPS).

Eliziane foi a responsável pela indicação de outra professora, Ester Marques, que caiu em desgraça com a própria e com o mundo cultural maranhense.

Mas a deputada nunca conseguiu afastar a ex-indicada. E nem conseguiu emplacar como substituto dela um outro indicado do PPS.

edivladoedino

Edivaldo é o queridinho de Flávio Dino

Eliziane não pode mais se deixar patrulhar por aliados de Dino que a acusam de buscar aliança com partidos ligados ao grupo Sarney; mesmo porque, o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) tem sido cortejado por legendas como PMDB, DEM, PV e PTB e, nem por isso, esses mesmos aliados de Dino o classificam de sarneysista”

Este blog afirma e reafirma – desde 2012 – que Flávio Dino não tolera a ousadia de Eliziane de se contrapor aos seus projetos de poder; e faz de tudo para tentar esvaziá-la politicamente.

Mas cada gesto de Flávio Dino contra Eliziane torna Eliziane cada vez mais dona de seu próprio projeto de poder. O veto aos indicados na Secretaria de Cultura foi a gota d’água para a deputada perceber que o comunista não a quer por perto.

Cabe agora a Eliziane tomar rumo de seu projeto eleitoral.

Ela não pode mais se deixar patrulhar por aliados de Dino, que a acusam de buscar aliança com partidos ligados ao grupo Sarney – mesmo porque, o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) tem sido cortejado por legendas como PMDB, DEM, PV e PTB e, nem por isso, estes mesmos aliados de Dino o classificam de sarneysista.

Dino não vai apoiar Eliziane para prefeita de São Luís e ela tem que ter absoluta consciência disso.

E os gestos de Dino no poder mostram mais que isso; mostram que, se ele puder, vai, além de não apoiá-la, tentar tirá-la do páreo.

E o caso da Cultura aponta exatamente para isso…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. o governo Dino@jerry começar sangrar partir de agora! como diz jerry, avante Dep Eliziane

  2. Caro blogueiro!
    Elisiane não terá projeção para voos mais alto se continuar sendo apoiado por pessoas como você que todo maranhão sabe é funcionário de Sarney ,com isso , inevitavelmente , a irmanzinha carrega a pecha de sarneysista . O que convenhamos não agrega em nada politicamente.

    Resp.: O que importa é o que ela pensa. E garanto a você que,m ontem, ela caiu na real… Aguarde e verá..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *