5

Dilma vai a TV à noite… em meio a panelaços…

dilmaxO que o PT e o governo temiam está praticamente certo nesta quinta-feira, 6.

No instante exato em que os petistas começarem a falar, na propaganda partidária de rádio e TV, ocorrerá, simultaneamente, em todo o país, batidas de panelas pela “crase média” que atende aos acenos da mídia paulista quatrocentona.

O simbolismo será apenas um: o governo do PT acabou.

Em Brasília, o clima é de fim de festa para petistas. E os aliados já se articulam para o futuro, onde não se vê o tom avermelhado dos vestidos de Dilma Rousseff.

Sem condições de governar, Dilma caminha de volta pra casa.

E, queira ela ou não, o pronunciamento no programa do PT será uma espécie de carta da despedida.

E um novo governo já se prepara para nascer…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. ESTA FOTO É INTERESSANTE PARECE QUE A PRESIDENTA DESTRAMBELHADA VAI CAIR FALTANDO POUCO TEMPO VEJA COMO ELA ESTAR NA FOTO

  2. Endosso os três comentários abaixo, do João Ricardo, Sérgio e Cláudio, por retratar o sentimento atual do povo brasileiro. Os três e eu somos unânimes ao discordar de sua opinião sobre a mídia paulista quatrocentona manipular a classe média do país…

    Não é a mídia quatrocentona que leva os brasileiros às ruas, sr. Marco, mas a insatisfação, o desapontamento, a decepção com o governo mais incompetente e corrupto da história deste país. Daí seus leitores discordarem frontalmente de sua opinião, que contradiz o bom-senso dos que querem um governo voltado para o bem-estar social e desenvolvimento do país.

    O PT está morto, morto pelo esgotamento cívico e moral, e seu programa partidário de ontem à noite foi a confissão de seu velório. Seus defensores não mais têm o que fazer, nem mais sabem o que dizer para convencer o povo de que o partido está certo na condução política do país, etc. etc. Na condução econômica, não mais têm um pingo de força moral pra se manifestar. É a débâcle final. Perderam a força moral até mesmo para impor o ajuste fiscal.

    Tão sem argumentos, que quiseram até ridicularizar o panelaço, que, mais uma vez, aconteceu em todo o país, no horário em que eles pensavam que o povo viesse se postar frente aos televisores para, mais uma vez, ouvir falsas promessas e novas mentiras.

    Para seus leitores é incompreensível o fato de alguém, cujo cotidiano é escrever sobre política ao longo de 20 anos, como diz o slogan de seu blog, sair em defesa de dois personagens, Lula e Dilma, que os brasileiros passaram a detestar devido a mentiras, enganações, fraudes, roubalheiras, “não sei, não vi, sinto-me traído”, como certa vez disse o hipócrita Lula, etc. etc.

    Com certeza seus leitores, entre os quais ainda me incluo, ficaram sem entender a defesa que você fez do PT e de seus líderes de barro, como a invadir, numa atitude intempestiva, a contra-mão do tráfego de veículos.

    Seus leitores devem ter ficado perplexos com essa brusca mudança de rumo, como a capitanear uma nau se insensatos, ao atribuir uma conspiração de alguns veículos de comunicação e do juiz Sérgio Moro para desestabilizar um governo que desde janeiro/2015 não mais consegue sair da UTI, internado que foi para tratamento de uma septicemia galopante.

    Seus leitores não querem que você concorde com eles, mas certamente não querem concordar com você quando o assunto é o governo do PT.
    JESUS DOS SANTOS

  3. Marco, leio sempre o seu blog. Mas acho que você escorregou. Até parece que virou um soldado do PCdoB para defender esse governo horroso. Não é a mídia que afirma isso, mas o próprio governo a mostrar através do IBGE, BACEN, Ministério da Fazenda… números cada vez piores sob todos os aspectos. Boa parte da imprensa pode até não gostar do governos, mas não têm capacidade de fazer o dólar chegar onde se encontra e nem aumentar a inflação. A verdade é que esse Governo já nasceu morto em razão da eleição virulenta e fraudada (vide desvios milionários para a campanha).

  4. PUTS MARCO MAS TEM HORA QUE TU FALA BESTEIRA E PERDE TEMPO EM ESCREVER ALGO QUE REALMENTE SERIA PRODUCENTE!
    MINIMIZAR TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO, POLITICAMENTE E ECONOMICAMENTE, À CLASSE MÉDIA (QUE PAGA IMPOSTOS , FAZ O DINHEIRO CIRCULAR E SUSTENTA DE FATO O BRASIL) E À IMPRENSA PAULISTA É MENOSPREZAR A INTELIGENCIA DE SEUS LEITORES.
    POR FAVOR, MENOS OK?

    Resp.: Engraçado, agora todo coxinha religioso e conservador – a direita pura e simples – resolveu usar o argumento da “crasse média” que paga impostos. Ora, meu caro, todo mundo paga imposto no Brasil, de uma forma ou de outra, ricos e pobres. O problema é que os coxinhas querem manter ricos apenas uns, sempre uns, e odeiam a chegada de outros à classe economicamente ativa.

  5. Eu acho que você deveria respeitar a classe que sustenta esse país, sabia? É modinha e lindo atacar a classe média. Dá um ar intelectualóide boboca, típico desses professores fracassados de nossas universidades falidas e que não produzem nada de útil ao país ou desses artistas medíocres da Globo. É cult falar mal da classe média. Fica a dica!

    Resp.: Vc não sabe nem o que é “crasse m´dia”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *