1

Maranhão aprova carta contra a terceirização…

Paulo Paim com Zé Inácio e o documento aprovado em audiência

Paulo Paim com Zé Inácio e o documento aprovado em audiência

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou com votação simbólica dos trabalhadores  a “Carta contra a Terceirização em São Luís do Maranhão”, durante audiência pública na última sexta-feira (7), com a presença do Senador Paulo Paim (PT/RS).

A audiência pública tratou sobre o Projeto de Lei nº30, de 2015, que prevê a terceirização de inúmeras atividades profissionais no país.

O deputado Zé Inácio (PT), presidente da Comissão dos Direitos Humanos e das Minorias destacou que o Maranhão está antenado com o que vem tramitando no Congresso.

– Nós deputados e membros da Comissão dos Direitos Humanos estamos dando a nossa contribuição para o acontecimento desta audiência e lutando para que os trabalhadores tenham seus direitos garantidos e não violados da forma como vem sendo apresentada a proposta da terceirização – disse Zé Inácio.

Senador e os deputados comemorando com os trabalhadores

Senador e os deputados comemorando com os trabalhadores

São Luís foi a 14ª capital a realizar plenária dessa natureza por iniciativa do Fórum em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização e solicitação da CDH Senado.

Além da presença de entidades representativas dos trabalhadores – comerciários, Sindoméstico, Sintsprev, Urbantários, Rurais, Químicos, Sindjus, Ferroviários, Sindstalma, Centrais Sindicais, CUT, CTB, Nova Central e Força Sindical – participaram do evento os deputados Wellington do Curso e Fernando Furtado.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. ESTES POLITICOS DO PT QUANDO NÃO ESTÃO EM TRIBUNA DEFENDENDO SEUS COMPANHEIROS CORRUPTOS FICAM PREGANDO PROJETOS ESQUISITOS A FAVOR DE GAYS E HOMOSSEXUAIS ASSIM COMO PROJETOS BIZARROS COMO ESTE SOBRE TERCEIRIZAÇÃO É NÃO TER O QUE PENSAR E NEM FAZER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *