7

Holandinha bem mais próximo dos Sarney do que Eliziane…

Enquanto a deputada federal é patrulhada por aliados em suas tentativas de aliança, o prefeito fica livre para negociar o palanque de 2016 da forma que quiser; e com quem quiser…

 

Edivaldo Júnior feliz da ida com possibilidades irrestritas de alianças

Edivaldo Júnior feliz da ida com possibilidades irrestritas de alianças

O prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC) praticamente já tem certo o PMDB em seu palanque de 2016 – a menos que o partido decida lançar a ex-governadora Roseana Sarney como candidata.

Holandinha deve também abrir espaços em sua gestão para o DEM, o que garantirá a legenda na coligação. E já tem o apoio, mesmo que ainda informal, do PTB, do PV e do PSD.

São todos partidos que os próprios aliados de Edivaldo rotulam de pertencentes ao chamado grupo Sarney no Maranhão.

Mas ninguém – nem blogs, nem jornais, nem rádios, nem políticos – aponta Holandinha como sarneysista.

Temendo a patrulha comunista, Eliziane restringe o diálogo e vai ficando isolada

Temendo a patrulha comunista, Eliziane restringe o diálogo e vai ficando isolada

Por outro lado, a deputada Eliziane Gama (PPS) sofre uma patrulha intensa dos próprios aliados por que tenta negociar alianças com estes mesmos partidos.

Basta que a parlamentar abra conversas com qualquer uma das legendas ditas sarneysistas para que seja taxada de sarneysista. E pra se justificar, equivocadamente, ela passa a criticar os Sarney, gerando antipatia nos próprios sarneysistas.

A estratégia de demonizar alianças eleitorais é pensada no Palácio dos Leões, principal fiador da reeleição do prefeito de São Luís.

Para o governo, Edivaldo pode tudo, mas Eliziane não.

Amarrada a conceitos dogmáticos, a deputada vai perdendo a batalha das alianças por que não consegue driblar a covardia dos aliados.

E deixa Holandinha bem mais perto do grupo Sarney do que ela, garantindo ainda mais estrutura partidária para 2016.

E com as bênçãos de Flávio Dino…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Ninguem quer se coligar ou apoiar Eliziane por sua falta de carter e postura na politica, ela se vende facil e tem costume de não honrar compromissos, quem garante que ela cumprirá acordos em uma futura gestão, não há duvido que quem bem souber, vai com Edivaldo, que tem palavra e não é descumprir o que acorda.

  2. ESSA ELIZIANE SO PENSA EM SI, O PROJETO DELA É PESSOAL, E NÃO UM PROJETO DE UM GRUPO E MUITO MENOS DO POVO, E ASSIM ELA VAI FICANDO PRA TRAS, AINDA BEM.

  3. Pra que mexer no que esta dando certo, o problema de Holandinha era o Governo Roseana, então mudamos o governo e a cidade encontrou o rumo certo, pra que mudar? Edivaldo continua sendo nosso prefeito e um ótimo prefeito, que assim seja.

    • DESDE QUANDO EDIVALDO ESTA SENDO ÓTIMO PREFEITO ? ME COMPRE UM BODE

  4. Eliziane é a favor da queda da presidenta Dilma. Portanto, é uma golpista. Já existe um placar atualizado mostrando os deputados a favor do golpe. Todos os deputados do partido da Eliziane(PPS) são a favor do golpe. NÃO VAI TER GOLPE!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *