3

Os hospitais que Flávio Dino não construiu… e se recusa a inaugurar

Abaixo,o blog publica a situação de seis dos maiores hospitais construídos pelo programa “Saúde É Vida”, na gestão do ex-secretário Ricardo Murad. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o governador afirmou que está “construindo ou concluindo 10” deles. Na verdade, ele se recusa até a entregar os que estão prontos. Abaixo,a  situação década um:

 

caxiasO Hospital de Caxias foi concluído em setembro de 2014. Tem capacidade para 100 leitos e todos os equipamentos já foram comprados. Flávio Dino recusa-se a inaugurá-lo.

chapadinhaO Hospital de Chapadinha, com 50 leitos, estava assim em setembro do ano passado. Até dezembro, recebeu os equipamentos novos, de última geração. Mas o governo Flávio Dino também não informa se parou ou concluiu a obra.

pinheiroEm Pinheiro, outro hospital de 100 leitos com 90% das obras concluídas em setembro do ano passado. Equipamentos também comprados, mas o governo não diz o que pretende fazer com a unidade.

santa inesSanta Inês também tem hospital de 100 leitos, e estava assim no último trimestre de 2014. Seria este outro hospital que Dino está”concluindo ou construindo”?

balsasEm Balsas, o hospital de 50 leitos está praticamente pronto para funcionamento. equipamentos já comprados. Mas o governo Dino também parece não saber o que fazer com ele.

imperatrizA unidade de Imperatriz, de 100 leitos, era a única que ainda não tinha condições de funcionamento em setembro de 2014. Mas as obras continuaram intensas até o fim do governo Roseana Sarney (PMDB). Hoje, não se sabe o que Flávio Dino fez com a unidade de saúde.

Esta é a realidade dos fatos.

Sem tirar, nem por…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Claro Blogueiro se as obras estivesse com 90% em setembro e todos os equipamentos comprados por que não foi inaugurados até Dezembro de 2014 ainda na gestão da Roseana ?, qual o motivo realmente para não inaugurar estes hospitais?.
    Na minha opinião um governo que perde para a oposição não deixaria nada pronto para funcionar para seu adversário inaugurar e leva mérito por.

    Resp.; As imagens mostram como estavam os hospitais. A pergunta é: por que Dino não os inaugura? Já se pasaram 11 meses desde que estas imagens foram feitas. Daria para fazer o restante. Por que não faz?

  2. O amigo esqueceu de mencionar a UPA de Barra do Corda nessa relação, pois, no dia 03 de Maio deste, foi inaugurada no aniversário da Cidade. No entanto, até a presente data se encontra fechada, só foram abertas as portas da mesma para a aludida inauguração, que tem nome “engodo político”.

  3. EmsSendo verdade é de se espantar o descaso existente, indo de encontro ao discurso de mudança. O que me intriga é a omissão do CRM-MA e CFM sobre o tema. Já foram questionados a se posicionarem? Por que não se pronunciam? O que existe de fato?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *