5

Um jogo para profissionais…

As eleições de 2016 começam a se desenhar como uma disputa de estrategistas consagrados na política maranhense; e a disputa será intensa nos bastidores dos partidos políticos por formação de alianças

 

desafio de Joé Reinaldo é manter Eliziane Gama na liderança das pesquisas

desafio de José Reinaldo é manter Eliziane Gama na liderança das pesquisas

De um lado estará o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), responsável, entre outras coisas, pela montagem da aliança que resultou nas vitórias de Jackson Lago (PDT), em 2006, e de Flávio Dino (PCdoB), em 2014.

Tavares assumiu a articulação da campanha de Eliziane Gama (PPS).

Neste mesmo lado deve ficar o senador Roberto Rocha (PSB), outro articulador de bastidores com incrível visão do processo.

Ricardo com a filha, Andrea: disposição e coragem para brigar em qualquer frente

Ricardo com a filha, Andrea: disposição e coragem para brigar em qualquer frente

Há ainda o ex-secretário Ricardo Murad (PMDB), que controla pequenos partidos e sabe atrair aliados ao palanque. Sem falar no ex-prefeito João Castelo (PSDB), que luta para superar o estigma de arrogante que o isolou nas eleições de 2012.

São estes os adversários que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior terá pela frente, na disputa pela formação do maior palanque em 2016.

Edivaldo Holanda: forte atuação nos bastidores em favor do filho

Edivaldo Holanda: forte atuação nos bastidores em favor do filho

Também por isso é que o deputado estadual Edivaldo Holanda Braga, pai do prefeito, decidiu dedicar bom tempo para a articulação das alianças com vistas à reeleição do filho.

Afinal, ele sabe que este jogo é para profissionais.

E  a montagem dos palanques terá influência direta no resultado das eleições.

E o melhor time ganhará o jogo…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Ricardo Murad vai disputar é uma cela em pedrinhas!
    Dino vai assistir de camarote os passos de Murad dentro de Pedrinhas. Lá já tem video-monitoramente e qualquer agente público pode vê os presos.

  2. Meu caro Marco,
    Perfeita sua análise. Apenas um reparo: não se pode configurar, possíveis pretendentes, (pelo menos nesta fase), como adversários na reeleição do Prefeito
    Edivaldo Holanda Junior. Pelo menos potenciais. Não enxergo isso em José Reinaldo; ou em Roberto Rocha e por outras razões, em ou Ricardo Murad. Alem de, num exercício de estrategia, incluir João Castelo e a própria Eliziane. Quer apostar ? Um abraço do Milton Calado

  3. Ou seja, diante de tudo que está escrito, São Luís não tem muito esperança de dias melhores. Se Edivaldo Holanda se reeleger, será mais do mesmo, som sua costumeira incompetência. Se Eliziane Gama ganhar, será uma “Flávio Dino” de saia. Se for Castelo, pelo amor de Deus!!! Se for do “gerentão”, é por que Deus não tem pena dos ludovicenses. Gerentão é a corrupção em pessoa! Pobre São Luís do Maranhão, não tem jeito pra ti!

  4. outrosim, Zé Reinaldo é o Dino lado B e o Plano B de Flavio Dino, essa articulação é pra não deixar Eliziane muito solta e Sarney acabe se engraçando dela(coisa que acho que ela dificilmente toparia) Assim, Dino tem dois candidatos na liderança das pesquisas, Castelo deveria vestir o pijama, apesar de figurar nas pesquisas, ele não conseguirá construir acordos, tá muito queimado e com fama de traíra.

  5. Murad deveria ficar de fora dessa disputa, vai amargar um 4 no melhor dos cenários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *