0

PV, Rose Sales e as eleições em São Luís, na visão de Adriano Sarney

Em entrevista ao jornal O EstadoMaranhão, deputado fala da conjuntura política e dos preparativos para a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior; e garante: “o PV será protagonista”. Abaixo, alguns trechos:

 

Adriano mostra no mapa as ações do PV em cada cidade

Adriano mostra no mapa as ações do PV em cada cidade

O Estado: O senhor disse que o PV vai atuar como protagonista na disputa. Isso se dará com outros partidos ou com um projeto independente?

Adriano Sarney: O diálogo faz parte da política. Mas sempre colocando os interesses da sociedade acima dos interesses individuais do partido. Então, o PV está aberto ao diálogo com outras legendas que tenham dentro de seus programas, propostas concretas para a melhoria da qualidade de vida da população.

O Estado: A vereadora Rose Sales já conversou com o PV?

Adriano Sarney: Conversou na semana anterior a sua filiação ao PP, prova disso que fui convidado e estive presente no ato. O pai da Rose, seu Hugo Reis, foi uma grande liderança política da ilha e era aliado do deputado Sarney Filho, então existe essa ligação. A vereadora Rose Sales tem uma boa atuação em São Luís , é um quadro qualificado; portanto, seria muito bem aceita no partido.

O Estado: E o Partido Verde tem propostas para São Luís?

Adriano Sarney: Claro, o PV tem propostas inovadoras, principalmente em áreas como mobilidade urbana, saúde, segurança, educação e meio ambiente. São Luís é uma capital que não usa ferramentas tecnológicas e de informação apesar de existirem recursos do Banco Mundial para esse tipo de investimento. Numa cidade inteligente, os gestores podem usar a tecnologia para melhorar praticamente tudo. Destacamos como exemplos: os semáforos inteligentes, sistemas de vigilância para a segurança das ruas, informações compartilhadas entre escolas, gestão mais transparente e menos burocrática, mais eficiência no uso de energia e água e o agendamento de consultas online. Tudo isso faz parte do programa do partido.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *