14

Eliziane consolidada na preferência do eleitorado…

Pesquisa já comentada nos bastidores mostra que eleitor de São Luís ainda não se deixou influenciar pelas ações do prefeito Edivaldo Júnior (PTC), que segue com percentuais abaixo dos 20% de intenção de votos

 

Consolidada, Eliziane segue buscando apoios partidários

Consolidada, Eliziane segue buscando apoios partidários

Uma nova pesquisa sobre a corrida eleitoral em São Luís deve ser divulgada nos próximos dias. E mantém o quadro inalterado, com a deputada federal Eliziane Gama (PPS) consolidada na liderança, com patamares entre 35% e 42% das intenções de votos, dependendo do cenário.

O curioso é que o levantamento – feito já no mês de agosto – mediu a opinião do eleitor da capital maranhense em relação às obras de asfaltamento realizadas pela gestão do prefeito Edivaldo Júnior (PTC).

E o resultado é desanimador.

Edivaldo intensificou ações, mas o eleitor ainda se ressente

Edivaldo intensificou ações, mas o eleitor ainda se ressente

O eleitor reconhece que as obras estão sendo feitas, mas não atribui a ação ao próprio Holandinha, e sim a uma espécie de intervenção do Governo do Estado.

Desta forma, mantém o prefeito com patamares variando entre 13% e 15%, um pouco acima do que vinha sendo registrado, mas ainda muito distante dos 20% que eram esperados para janeiro de 2015.

A nova pesquisa deve consolidar também o ex-prefeito João Castelo (PSDB) como o segundo colocado em São Luís, acirrando o debate em relação ao futuro do PSDB na capital.

Os números – aos quais este blog tenta ter acesso integralmente – incluem ainda como prováveis candidatos o ex-secretário Ricardo Murad (PMDB) e a vereadora Rose Sales (PP).

É o cenário mais provável de 2016, com cinco candidatos principais…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. AInda não vi nem um terço do que ele prometeu em campanha. Me compre um bode tá.

  2. É impressionante como o povo ainda nos dias de hoje se ilude com asfaltamento em ruas e avenidas. ACORDA POVO DE SÃO LUÍS. Edvaldo Holanda nunca mais…

  3. Esses babões de edvaldo vão infartar com essa nova pesquisa. Toda são luis sabe que as obras que estão ocorrendo em são luis , especialmente o mais asfalto é do governo do estado. Não tem um centavo da prefeitura. Quando comecar a propaganda eleitoral edvaldo vai ter um fim pior que o ex-prefeito tadeu palacio e para mim sequer chegará ao 2º turno. O povo de são luis está cansado de tenta incompetência e por incrivel que possa parecer edvaldo consegui a proeza de fazer uma administração pior que a de castelo. Mas a pergunta que não quer calar é : Para onde está indo o dinheiro da prefeitura de São Luis que não realizou uma obra de porte na gestão holandinha?

  4. CASTELO NÃO V AI DISPUTAR A ELEIÇÃO POR QUE ATÉ LÁ ELE JÁ VAI TA PRESO PELO DINHEIRO DOS SERVIDORES QUE ELE RASPOU DOS COFRES PUBLICOS.

  5. Marco, então quer dizer que ela tem o apoio de Waldir Maranhão, é isso? E a CPI da Petrobras que ela faz parte e diz que é uma das mais atuantes ela, como vai fazer quando chamarem Waldir pra esclarecer a propina que ele recebeu. Ela não vai se lembrar disso na hora do apoio.

  6. vou tirar fotos de 90% dos bairros de são Luís e mostrar ´pra vcs . Quero ver a defesa de Edvaldo. Contra fatos não há argumentos. Se a cidade tivesse no melhor caminho não iria precisar de ação de caridade como o Todos por São Luís . O poder publico tem que dar condições pra esses atendimentos serem efetivos e constantes e não uma ação isolada que sendo executada só mostra a carência que vive a população.

  7. O PREFEITO TEM SE SAIDO MUITO BEM NOS ULTIMOS DIAS, ASFALTOU AS RUAS TUDO AQUI NA CIDADE OPERARIA.

  8. Essa dai não vai ganhar, não vai mesmo, tenho certeza que o povo de São Luis não é tão burro assim em tirar o que ta dando certo pra colocar algo duvidoso, por que essa dai é meio duvidosa no que fala.

  9. engraçado q nao votei em Edvaldo na eleiçao passada, porem diante de tantas obras que tenho visto por toda cidade e pela continuaçao das obras, ele já tem o meu voto e da minha familia.

  10. Edivaldo tem feito obras em toda cidade, e são obras que realmente a cidade precisa e não obras eleitoreiras como Castelo fazia.

  11. Muito estranho essa pesquisa que vocês do grupo mirante vivem anunciando, mais quando o prefeito vai nos bairros nas ações e vistorias as obras o povo tem mostrado o contrario do que as pesquisas de vocês mostram.

  12. Pesquisa não ganha eleição, quem faz ganhar eleição é voto.

  13. SETUR PEDE SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!
    Marco Aurélio, tenho apelado a todos os jornalistas sérios que procurem investigar o que anda acontecendo na secretaria de Turismo do estado. A diminuição no numero de turistas è atribuída ao caos no aeroporto, mas hà muito mais coisa acontecendo. Turismólogos estão recebendo como serviços gerais, o CEPRAMA esta de portas fechadas porque seus servidores pediram exoneração em massa, a secretaria abusa de poder concedendo altos salários e ainda diárias excessivas para pessoal de fora do estado , que nada sabem sobre o Maranhão, se apoiam nos servidores maranhenses mal pagos, todo dia tem gente se exonerando sem aguentar o nível de explorações e humilhações ; Segundo a secretária o pessoal do Maranhão não tem competência para seus projetos de expansão do turismo, então os mantém a pão e água. São gafanhotos, tudo que fazem é torrar rapidamente os recursos deslocados para SETUR, em salários, diários e ainda ganham triplamente pois são através de vergonhosos parcerias os consultores dos projetos pelo qual já recebem pelo estado. O Trade hoteleiro esta insatisfeito com a inoperância e os servidores estão obrigados a dançar conforme a musica para não perder emprego. Investigue. ,tem muito mais coisa errada.

  14. Aí tu acordou quando caiu da cama, não foi sarará????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! A pesquisa vai ser na urna no dia 05/10/2016… Tu ainda me vem com Castelo numa altura dessa??????????? E ainda fala de Ricardo Murad?????????????? Eita que o desespero tá grande…. Vide tuas pesquisas divulgadas sobre Edinho Lobão na véspera das eleições no ano passado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *