2

Zé Inácio propõe audiência sobre direitos LGBT…

Zé Inácio em reunião com grupo LGBT: Direitos Humanos

Zé Inácio em reunião com grupo LGBT: Direitos Humanos

O deputado Zé Inácio (PT) participou na manhã da última sexta-feira (21) do Seminário ‘Metodologia de Construção do Fluxograma de Notificação de Violência Homofóbica nas Redes de Saúde, Segurança e Assistência”.

O evento aconteceu no Convento das Mercês e foi promovido pelo grupo Gayvota.

Durante o Seminário, Zé Inácio anunciou Audiência Pública com a participação de secretarias de governo e Ministério Público.

– Como encaminhamento aqui neste seminário uma agenda prévia para essa discussão a partir da próxima semana para que esta Audiência Pública aconteça com a presença de todos os pares envolvidos – destacou o deputado.

Participante da Parada Gay, domingo, 22, em São Luís: respeito à diversidade

Participante da Parada Gay, domingo, 22, em São Luís: respeito à diversidade

Como presidente da Comissão dos Direitos Humanos e das Minorias, o deputado Zé Inácio (PT) vem contribuindo com ações para a coibição do preconceito homofóbico.

Recentemente o parlamentar apresentou na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 144/15 que garante o Nome Social das Pessoas Transexuais.

O projeto visa o reconhecimento e a ampliação dos direitos desta população que necessita ter suas garantias constitucionais preservadas, evitando os constantes constrangimentos registrados quando se nomina uma pessoa com um nome masculino quando na verdade esta mesma pessoa se denomina do sexo feminino ou vice-versa.

Durante Seminário, Zé Inácio destacou o seu compromisso com a população LGBT desde a época da campanha.

– Como presidente da Comissão dos Direitos Humanos tenho o compromisso de defender a população LGBT e como parlamentar durante a minha campanha fiz esse compromisso e por tanto serei comprometido com esta tema durante todo o meu mandato – finalizou.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Não sabe aproveitar a oportunidade que o cargo de deputado oferece. Procura legislar leis que melhore a segurança, honestidade, o emprego não se ver ninguém pregando, mas besteira!!! Saia em defesa do contribuinte de fato, da família, ou até mesmo dos jornalistas. Parece que a Assembleia vive num mundo imaginário. Essas bandeiras defendidas pelo PT, esgotaram-se, e afundaram a legenda, e com certeza será seu único mandato. Aproveite bem! Não pregue besteira, apareça com propostas boas. Vou tentar te ajudar, vc era do incra. Faça uma indicação a mesa AL pedindo ao ICM Bio um estudo detalhado com a participação do IBGE de todo o estado, e contribua com as prefeituras no zoneamento das cidades, a contexto, está acontecendo uma serie de audiências, ainda que atrasadas para discutir o zoneamento da ilha. Procure filtrar as informações, e detectar todas as anomalias do processo, e atue no controle constitucional preventivo, e ajude no desenvolvimento da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *