1

Celso Dias vai comandar a Codevasf no Maranhão…

Indicação é do deputado federal Aluísio Mendes, que venceu a q2ueda de braço pelo cargo na bancada maranhense

 

Celso Dias (último à direita) com Aluísio e os comandantes da Codevasf

Celso Dias (último à direita) com Aluísio e os comandantes da Codevasf

Tomou posse ontem em Brasília o novo superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Maranhão, Celso Adriano Costa Dias, que assumirá o cargo nesta sexta-feira (28) em São Luís.

Ele foi nomeado e empossado pelo presidente do órgão, Felipe Mendes de Oliveira, em ato que contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e do deputado federal Aluísio Mendes (PSDC).

Foi de Aluísio Mendes a indicação de Celso Dias para a Superintendência da Codevasf no Maranhão. Líder de uma bancada de 18 deputados e vice-líder de um bloco composto por 38 parlamentares, Mendes participou das consultas feitas pelo governo federal para o preenchimento dos cargos federais nos estados.

Caberá ao novo superintendente a coordenação de programas e ações da Codevasf que têm como foco principal o desenvolvimento regional.

A revitalização da bacia do rio São Francisco, os Arranjos Produtivos Locais (APLs), o Plano de Ação para o Desenvolvimento Integrado da Bacia do Parnaíba (Planap), o Projeto Amanhã, o Programa de Desenvolvimento Florestal, as ações ambientais, entre outras iniciativas, permitem que a Companhia crie novas perspectivas e oportunidades para as comunidades de sua área de abrangência.

Com atuação em 154 municípios maranhenses integrantes das bacias hidrográficas do Itapecuru, Mearim e Parnaíba, a Codevasf desenvolvenessas áreas ações de revitalização, desenvolvimento territorial (arranjos produtivos locais, recursos pesqueiros e aquicultura) e florestal, irrigação, ambientais e construção de barragens.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Aos poucos o que resta desse entulho autoritário vai se esvaindo, Sarney fora da política, Lobao enrolado na lava jato e agora João Alberto, o exemplo mais claro do atraso, perdendo espaço para um deputado de primeiro mandato. Parabéns ao deputado Aluisio Mendes, ele e outros novos deputados tem se destacado em Brasilia e feito dessa bancada uma grata supressa com sua atuação na câmara federal . A saída de nomes como Gastao, Pedro Novaes , Davi Alves Silva, o folclórico Chiquinho Escorcio, Dutra, Sétimo , Zé Vieira e outros melhorou muito a qualidade dos nossos representantes em Brasilia . Vou torcer que a exemplo do deputado Mendes esse novo grupo ocupe mais espaços e trabalhe em prol do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *