6

Cobiça e deslumbramento…

Lidiane: só mais uma a fazer malfeitos...

Lidiane: só mais uma a fazer malfeitos…

Tem sido maior do que deveria a repercussão em torno do sumiço da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite.

Imprensa, advogados e populares passaram a especular quase que diariamente sobre o paradeiro da prefeita, como se este fosse o assunto mais importante do mundo.

Não é.

Jornalistas passam quase que o dia inteiro focado neste assunto em grupos de WhatsApp, em blogs ou redes sociais; mas a abordagem gira, quase sempre, em torno das belas pernas de Lidiane ou seu decote nas fotos deslumbradas de uma típica nova-rica.

E advogados disputam quase no tapa o direito de defendê-la.

Ao que parece, a beleza da prefeita – e a fortuna do seu ex-marido – despertaram a cobiça nas redes sociais, transformando um mero caso policial em série jornalística, como se o fato fosse inusitado no Maranhão.

E não é.

Há até disputa em blogs para saber se advogado tal é mais articulado que outro para resolver o problema da prefeita, transformando o defensor em uma espécie de estrela das redes sociais.

Também não é.

Infelizmente, o caso envolvendo Lidiane Leite é só mais um entre tantos  neste interior empobrecido do Maranhão.  E casos semelhantes – no instante exato em que a prefeita é caçada – continuam a ocorrer.

Lidiane Leite é só mais uma a ter que acertar contas com a Justiça.

Espera-se, apenas, que faça, de fato, esta prestação de contas.

E cada vez mais longe dos holofotes midiáticos…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Parabéns, quando você escreve com independência, até escreve bem.

  2. Um texto bem bolado esse seu! Eu ate acho que alguns blogueiros aproveitam pra tirar proveito da situação, o que os faz quase iguais a prefeita. Para o comentario acima entitulado GOMESMIRINZAL, policia sem interferencia, somente quando forem em CAXIAS, SAO MATEUS, DOM PEDRO (ATUAL GESTÃO), SÃO LUIS e muitos outros. Ai sim, sera policia sem interferencia. Conta outra meu irmao.

  3. Errado meu caro Blogueiro, ela vai ser o exemplo para o combate a corrupção epidemática do maranhão. Mostrar que a policia livre da interferência de políticos da oligarquia vai poder investigar qualquer um, e botar quente mesmo. Ainda tem mais de 100 prefeitos enrolados, inclusive a mona de Mirinzal

    Resp.: Tu acreditas mesmo nisso?!? Mas no papai noel, não?!?

  4. Ah! Tá! A atual mídia mundial vive de quê cara-pálida?
    Para com isso. O tempo dos jornalistas, blogueiros, comunicadores carmelitas acabou desde o surgimento das redes sociais camarada. Vivemos numa outra fase do mundo cão. Cada um se vira como pode. Os princípios morais de quem os têm é que devem ser preesrvados. O resto é jogar pra galera.

    resp.: É, né?!? Então, tá!

  5. Essa foi pega como boi de piranha, não precisa andar muito neste estado para ver práticas iguais ou semelhantes, a cobertura em torno realmente já tem ares de sensacionalismo, pois ela levou a parte dela, contudo o chefe dessa quadrilha está preso e todos sabem quem é. Mas laranja serve para isso mesmo pagar pelos outros. Texto perfeito Marco, até agora o mais sensato que li.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *