11

Lideranças em ascensão…

Articulados, conciliadores e audaciosos, os deputados Weverton Rocha e Othelino Neto são hoje os políticos mais promissores entre todas as correntes no Maranhão

 

Com biografias parecidas, Weverton e Othelino são políticos em ascensão no Maranhão

Com biografias parecidas, Weverton e Othelino são políticos em ascensão no Maranhão

No exato momento em que este texto é postado, o deputado federal Weverton Rocha comanda uma festa gigantesca em São Luís, com a filiação de pelo menos duas dezenas de prefeitos, entre eles Edivaldo Júnior, que comanda a capital maranhense desde 2013.

A filiação em massa no PDT – além de prefeitos, também entrarão vereadores e secretários – consolida o crescimento da legenda sob a batuta de Weverton Rocha, que venceu as disputas internas para se tornar, literalmente, e ainda que não pleiteie este posto,  o legítimo herdeiro político do governador Jackson Lago.

Articulado, conciliador e audacioso na mesma medida, Weverton é hoje uma das raposas mais felpudas da nova geração de políticos maranhenses.

E tem cancha para ser protagonista nos pleitos futuros no Maranhão.

Mas Weverton Rocha não está sozinho neste Panteão.

Com o mesmo estilo do colega pedetista, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB) emerge como uma das mais carismáticas lideranças da Casa.

Educado no trato, duro, mas leal no embate político, o deputado consegue dar uma cara menos autoritária ao comunismo maranhense; e lidera o processo de filiação de prefeitos, polarizando, inclusive, com o próprio PDT, do aliado Weverton.

O Maranhão vive um processo intenso de renovação política – com nomes em ebulição – desde o do governador Flávio Dino (PCdoB), passando pelo próprio prefeito Edivaldo Júnior, pela deputada Eliziane Gama (PPS) e vários outros parlamentares federais, estaduais e municipais.

Mas não há dúvida de que, tanto Weverton Rocha quanto Othelino Neto estão nas cabeças deste movimento.

E com todas as condições de liderá-lo nos próximos anos…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Esta de parabens por sua liderança deputado, o PDT precisava de um lider assim.

  2. Edivaldo esta no melhor partido agora, vamos seguir firme para sua reeleição.

  3. Weverton é o deputado federal mais atuante que faz parte da nossa bancada atual, seria otimo que todos outros se baseassem em seu trabalho em prol da populacção no nosso estado e fizessem a mesma coisa. Avante meu deputado.

  4. Tristes tropicos!!! A renovacao se dando via dois grandes colecionadores de escandalos de corrupcao, politicagem e sacanagem. Politica é diferente dos ensinamentos cristaos: o bandido vence sempre! É melhor desistir desse estado…

  5. Kkkk pra vê como o Maranhão está muito “bem” representado. Com a chave do cofre do Estado até eu viro um grande articulador político.

  6. De fato, não dá pra discordar dos dois internautas abaixo, o Antonio Carlos e o Magno.

    Infelizmente, políticos que sobem na carreira são como caroço de feijão imprestável – é o unico que sobe à superfície d’água. O grão bom, comível, desce.
    Não é mesmo engraçado.
    Infelizmente, sr blogueiro, esses doisexemplos só servem mesmo como mau exemplo…
    Zeca

  7. Realmente.
    Muito parecidas.
    Um roubou a SEMA até dizer chega.
    O outro roubo a Secretaria de Esportes no Gov Jackson. Estamos bem de representantes.

  8. Um desviou milhões da SEDEL, o outro conhecido como rato branco, desviou uns 40 milhões da SEMA. Vão ser promissor assim lá em pedrinhas, por causa desses e de outros que o Maranhão não sai do buraco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *