0

Adriano quer audiência pública para esclarecer paralisação de obras….

Parlamentar lembra que o próprio BNDES responsabilizou o governador Flávio Dino pela paralisação unilateral das obras e quer ouvir os dirigentes do banco sobre o assunto

 

Adriano Sarney quer ouvir os diretores do BNDEs: 500 obras paradas

Adriano Sarney quer ouvir os diretores do BNDEs: 500 obras paradas

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) defendeu hoje a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para que os dirigentes do BNDES tornem mais claras as cirscunstâncias da paralisação das obras financiadas pelo banco no Maranhão.

– Eu ouvi atentamente os pronunciamentos nesta semana sobre a questão das obras paralisadas do BNDES, mas ficou claro para todos quando o presidente do BNDES disse em bom tom que as obras estão paradas porque o atual governador decidiu parar as obras para remanejamento e reorganização dos valores e da destinação dos créditos – justificou o parlamentar.

De acordo com Luciano Coutinho, presidente da instituição, o governador Flávio Dino (PCdoB) determinou o remanejamento e o replanejamento das obras, situação confirmada pelo próprio secretário Márcio Jerry, principal auxiliar do governador.

– É importante que fique claro que para o BNDES liberar crédito, precisa que os técnicos examinem a fundo aquele projeto. No entanto, o atual governo pode até questionar, mas demorar tanto tempo é prejudicar quem poderia se beneficiar com essas obras. Agora se o atual governo não quer esses recursos, basta devolver os créditos, mas não fará isso, pois são estes recursos que ainda estão salvando esse governo – finalizou.

Durante a semana, a deputada estadual Andrea Murad (PMDB) apresentou uma lista com a relação de mais de 500 obras paralisadas no Maranhão. A parlamentar pediu a Mesa Diretora da Assembleia que a lista fosse encaminha ao Governo Flávio Dino.

A lista foi oficialmente entregue ao secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, na terça-feira (01).

Para Adriano Sarney, uma audiência com os representantes do banco esclareceriam de uma vez por todas as polêmica…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *