0

Júnior Verde avança na Lei que criará os Conselhos Comunitários de Segurança…

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) presidiu a terceira reunião da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada que busca criar os Conselhos Comunitários de Segurança no Estado.

Os participantes discutiram os aspectos da Lei que regulará a estrutura, composição e funcionamento do órgão colegiado, que terá natureza consultiva e deliberativa.

“A criação de uma Lei de controle e execução desses Conselhos será o primeiro passo para concretizarmos esse projeto, que cria conselhos de segurança nos bairros, certamente um reforço no combate à criminalidade”, explicou o deputado.

O texto da Lei está praticamente finalizado, e quando estiver concluído, será votado para aprovação no plenário da Assembleia Legislativa.

– Essa lei servirá para as pessoas que estão desacreditadas com segurança, voltem a acreditar pois essa iniciativa tem um objetivo sério e eficiente. Vale a pena investirmos nos conselhos comunitários, pois segurança é dever do estado, mas direito e responsabilidade de todos nós – destacou o Coronel Odair dos Santos.

Marco Aurelio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *