4

Othelino esclarece questão da Ponte “Pai Inácio”…

Vice-presidente da Assembleia explicou que obra realizada em 2013 na região do rio Gangan, apesar de ser a mesma área da ponte Pai inácio – que só agora será construída – foi um sistema de drenagem e recuperação de mananciais, como provam planilhas da Caixa Econômica Federal

Otehlino deixou claro que a obra da Pai Inácio será feita integralmente aora

Othelino deixou claro que a obra da Pai Inácio será feita integralmente agora

O deputado Othelino Neto (PCdoB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 2, para rebater declarações do pepessista Wellington do Curso sobre a ponte “Pai Inácio”, em São Luís.

A obra foi anunciada semana passada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e pelo secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, mas Wellington afirma que ela já havia sido lançada em 2013.

De acordo com Othelino Neto, a obra, que foi realizada na região do Rio Gangan, apesar de ter sido na mesma área da ponte, teve outra finalidade e foi realizada com recursos federais de um programa de sistema de drenagem e recuperação de mananciais de águas pluviais, originários do Ministério das Cidades, no valor de R$ 7,8 milhões.

– Esse montante era para revitalização do Rio Gangan e foram aplicados também para a urbanização do lugar. A obra foi iniciada pelo ex-prefeito João Castelo e concluída pelo atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Recursos 100% aplicados e já com sua prestação de contas realizada – esclareceu o deputado. (veja planilha abaixo)

Documento da caixa mostra que foram feitas no Gangan apenas obras de

Documento da Caixa mostra que obra de 2013 contemplava “canalização e retificação do canal do rio Gangan

Othelino disse que, com relação a esse programa,  não há nenhuma pendência. Segundo o parlamentar, os recursos recebidos foram aplicados; houve revitalização do trecho do Rio Gangan, inclusive, pavimentação de ruas no entorno que margeia o canal, instalação de iluminação e outras obras paralelas.

– É preciso fazer esse esclarecimento, até para que o deputado Wellington possa conhecer a realidade dos fatos,  mas, principalmente, para que a sociedade conheça, porque  a verdade é que agora, apesar do prefeito ter anunciado o início dessa obra em 2013, naquela época não foi possível iniciar – afirmou o deputado na tribuna.

Othelino fez  questão de frisar que a obra da ponte “Pai Inácio” só foi possível ser iniciada agora por meio da parceria com o governo Flávio Dino, pois a administração municipal era boicotada pela ex-governadora Roseana Sarney.

– Isso está sendo possível, graças  a um  momento, deputado Wellington, que V. Exa deveria, inclusive, comemorar, que é o fato da Prefeitura de São Luís passar a ser vista pelo governo do Maranhão. A obra vai ser realizada. A  Ponte Pai Inácio vai ser construída com recursos do Estado e do Município – frisou.

O pronunciamento de Othelino Neto recebeu apartes dos deputados Marco Aurélio (PCdoB) e Fábio Macedo (PDT).

Ambos destacaram os esclarecimentos e reforçaram a importância de uma parceria efetiva entre Governo e Prefeitura em São Luís, que vem se traduzindo em obras e ações na cidade.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. A prefeitura já tinha esclarecido isso, mas a oposição quer mostrar serviço já pensando nas eleiçoes e ficam inventando história. a verdade sempre vem meu caro. olha aih!

  2. Pois é tá tudo tão claro, esse weligton fica procurando mídia querendo se promover sujando a imagem dos outros.

  3. Agora virou uma zona, Othelino Neto falando de seriedade, o filho de Aderson Lago falando de transparência, Marcio Jerry de eficiência em gestão. Tá feia a coisa Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *