4

Servidores do estado podem entrar em greve geral…

Servidores do Judiciário: paralisação em vista

Servidores do Judiciário: paralisação em vista

Lideranças do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sindjus) e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual (SintSep) podem definir uma agenda comum de paralisação.

A manifestação resultaria em greve geral do funcionalismo do estado, em protesto contra o governo Flávio Dino (PCdoB).

Os servidores do Judiciário revoltam-se com o corte de 21,7% nos salários, fruto de benefício concedido em decisão transitada em julgado pelo STF e que já recebiam há pelo menos  1 ano – que que foi extinta em decisão do Tribunal de Justiça, em nova ação protocolada por Flávio Dino.

Já os servidores estaduais reivindicam benefício parecido, também ignorado pelo governo Dino, mesmo com as decisões favoráveis das várias instâncias judiciais.

O corte dos 21,7% causou revolta nas redes sociais durante todo o feriadão. A decisão é vista como uma traição do governo Flávio Dino.

os servidores devem se reunir nos próximos dias para definir uma agenda de ações.

Que podem resultar na paralisação geral…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. PODEM ENTRAR?
    MEUS AMIGOS, NÃO TENHO PARENTES OU AMIGOS ENTRE ESSES, MAS VOCÊS ESTÃO VACILANDO… JÁ ERA PRA TER PARADO HA MTO TEMPO!

  2. Todos os servidores estão indignados com esta situação, o clima é de desânimo e da certeza da insignificância dos servidores de nível médio perante o judiciário estadual e o executivo estadual O resto de dignidade que temos esta abalado. Mas nós vamos lutar, nós vamos correr atrás para reverter essa situação. Nós que apoiamos em nossa maioria este governador que aí esta a pisar nos direitos conquistados através de anos de luta judicial. O que há por trás disso nós sabemos.

  3. QUE VERGONHA GOVERNADOR SEM VERGONHA, COMO VC OUSA COMETER UM CRIME DESSES? AQUI SÓ TEM PAIS DE FAMILIA, QUE MUITO DE NÓS FIZERAM COMPROMISSOOS, EMPRESTIMOS, COMPRAS PARCELADAS, IMOVEIS, CARROS E OUTRAS COISAS MAIS. VC É UM FARSANTE, SEM CARATER, NOS ENGANOU COM SEUS ACORDOS EXTRA SECRETOS JUNTO AOS QUE LHE CONCEDERAM ESSE BENÉFICIO. QUE FALTA FAZ NOSSA ROSEANA GOVERNADORA, ME PERDOE ROSEANA, ME PERDOE POR NÃO TER VOTADO NO EDINHO LOBÃO, ME PERDOE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *