6

Qual a justificativa?!?

Após intentar pela extinção da fundação que guarda o acervo do período presidencial do maranhense José Sarney, o governador Flávio Dino anuncia memorial para homenagear o gaúcho e também ex-presidente João Goulart

 

Dino com o filho de João Goulart, em frente ao prédio que homenageará o ex-presidente

Dino com o filho de João Goulart, em frente ao prédio-memorial do ex-presidente

Logo que assumiu o governo, em janeiro, o governador Flávio Dino (PCdoB) iniciou uma campanha intensa para acabar com a Fundação da Memória Republicana, espécie de museu que guarda documentos e objetos do período que o maranhense José Sarney exerceu a presidência da República.

Entre as justificativas do comunista, a de que o estado não tinha por que manter acervo pessoal de quem quer que seja.  (Relembre aqui)

Passados nove meses, o mesmo Flávio Dino recebeu quarta-feira, 09, em São Luís, João Vicente Goulart, que é filho do ex-presidente João Goulart; e apresentou a ele o projeto de reforma de um edifício que vai abrigar exatamente um memorial em homenagem ao ex-presidente.

A fundação da memória Republicana, que o mesmo Dino fez tudo para acabar

A fundação da memória Republicana, que o mesmo Dino fez tudo para acabar

Presidente do Brasil entre os ano de 1961 e 1964, quando foi deposto pelo Golpe Militar, Goulart nasceu na cidade gaúcha de São Borja.

Presidente do Brasil entre 1985 a 1990, Sarney, nascido no Maranhão, assumiu para restaurar exatamente a mesma democracia que depôs Goulart.

Há de se perguntar: Por que um merece todas as honras de um governador, que nem é do seu estado, e o outro não merece, em sua própria terra?!?

Este é Flávio Dino, o “governador da mudança”…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Caro Deça, esse governador e nada é a mesma coisa. Desde o início do seu mandato, o único objetivo dele é perseguir a família Sarney. Fora DINO!!!!!

  2. Esse homem é um louco! No fundo o sonho de Flávio Dino é ser um Sarney. Na verdade o sentimento que ele tem por Sarney é de inveja. Nunca vi um governador, em tão pouco tempo de mandato, cometer tantos desatinos.
    Eu estou ansioso por uma nova pesquisa de avaliação do governo Flávio Dino. Tenho certeza que ele vai se surpreender com o resultado. Corte do Viva Luz, fechamento de hospitais no interior, perseguição aos funcionários públicos, dentre outras ações equivocadas e ausência de nenhuma ação impactante, vão levar esse sujeito à ruína.

  3. Flavetty primeiro tem que se vestir de homem pra começar a governar o estado, pois todos sabem que nesse cabaré quem manda e desmanda de fato é o primeiro DAMO Rato Jerry. E esses deputados Catão procurem é trabalhar em prol do povo que os elegeu e não ficar de babá ovo de governador, secretários etc… O povo ta de saco cheio de vcs. A verdade tem que ser dita, casa que não tem homem, todos mandam, aí vira um prostíbulo.

  4. Esse governador é um maluco e a polícia não sabe. O Maranhão está f…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *