2

Escutec: rejeição é fator de risco para Edivaldo…

Prefeito amarga índices de quase 40% na rejeição pessoal, praticamente o mesmo patamar dos que rejeitam sua gestão em São Luís, pontos que podem tornar muito difícil sua tentativa de superar Eliziane Gama

 

rejeição

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) cresceu consideravelmente na pesquisa Escutec, em relação ao levantamento anterior, do mesmo instituto.

Mas este crescimento é o que os especialistas chamam de “voto emocional” – aquele em que o eleitor escolhe um nome pela emoção do momento. Ou seja, o eleitor vota em Holandinha, hoje, por causa do asfaltamento e do tapa-buracos que ele realiza, após três anos parado.

Mas este não é um voto cristalizado, e pode mudar até por influência do clima, como as chuvas, por exemplo.

O que parece cristalizado – e isto, sim, deve ser visto com atenção pelos estrategistas do prefeito – é o seu índice de rejeição, tanto o pessoal quanto o da gestão.

Nada menos que 36,3% dos eleitores de São Luís declaram hoje não votar em Edivaldo Júnior de jeito nenhum.

Só para efeito de comparação: a rejeição de Eliziane, sua principal adversária, é de apenas 4,8%, o que mostra amplas possibilidades de crescimento.

Pior ainda é a rejeição da administração de Holandinha, fruto claro dos seus anos de letargia.

nada menos que 50,u7% dos ludovicenses consideram a gestão “ruim” ou “péssima”.

São números cristalinos, para além da vantagem ou desvantagem das meras intenções de voto.

E os números não mentem, jamais….

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. DISSE TUDO CARO ” ELEITOR”, O QUE OLHAMOS É A CIDADE ABANDONADA E ALGUMAS PESSOAS ILUDIDAS COM ASFALTAMENTO. ME COMPRE UM BODE. FORA EDIVALDO E SUA TURMA.

  2. O que é visto é a emoção momentânea do asfalto espalhado nas avenidas dos bairros de São Luis. Sendo que, gostaríamos de vê as ações do prefeito junto à área da saúde, educação e transporte público.
    Na saúde temos a sociedade humilhada na fila de marcação de consulta do SUS, no Socorrão I e II pacientes espalhados nos corredores do hospital e funcionários sem condições dignas de trabalho, correndo o risco de uma infecção. Sendo que, o prefeito e a secretária não conseguem dá solução ao problema.
    Nas escolas, reclamação por falta de estrutura e condições mínimas de permanência de alunos e professores na maioria das escolas.
    Os ônibus chamados de lata velha, que a maioria das empresas está com sua frota em circulação fora do prazo determinado por lei.
    E para finalizar vamos esperar as chuvas que estão chegando, e ai iremos vê o sofrimento da população.
    Depois iremos vê as pesquisas divulgando a popularidade do prefeito de São Luís. Será que ele ainda vai atribuir a situação à gestão anterior?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *