1

OAB: Valéria Lauande acusa o golpe…

Ao fazer publicar em blogs alinhados comentários sobre o encontro dos dois candidatos de oposição, candidata do atual grupo que comanda a seccional da Ordem dos Advogados mostrou incômodo com a possibilidade de aliança

 

O post de Cutrim: Valeria acusa o golpe

O post de Cutrim

Um texto publicado no blog de John Cutrim, no sábado 12, mostrou o tamanho do incômodo gerado no grupo que detém o poder na OAB-MA por um almoço entre os advogados Charles Dias e Thiago Diaz, sexta-feira, no empório Oak Wine.

Tanto Dias quanto Diaz são candidatos a presidência da OAB, e a reunião dos dois mexeu com a candidatura oficial, a ponto de gerar um texto produzido claramente para impedir qualquer .possibilidade de unidade.

E este temor está nas entrelinhas:

– A união deve ser o último recurso dos opositores para tentar reverter o quadro até o pleito, a ser realizado no mês de novembro – especulou John Cutrim. (Leia a íntegra aqui)

Mas o almoço entre Charles Dias e Thiago Diaz só ganhou destaque no blog por que o próprio presidente da ordem, Mário Macieira – padrinho da candidatura de Lauande – estava presente no mesmo local. Ele e o colunista Pergentino Holanda, de O EstadoMaranhão, que retratou o encontro em sua coluna, no mesmo sábado em que o texto de Cutrim veio à baila.

A preocupação fica maior ainda em outro trecho do post:

– Thiago Diaz, o mais jovem entre os candidatos, prega a “renovação” na OAB do Maranhão, mas deve enfrentar críticas ferrenhas de seu eleitorado, caso venha a integrar o grupo do advogado Charles Dias – disse o blog.

Ora, por que o grupo de Macieira entende que será o advogado mais jovem quem irá apoiar o veterano? Por que não pode ser o contrário?

Mais há uma explicação clara para esta especulação: Mário Macieira sabe que Charles Dias é o principal adversário de Valéria Lauande, conforme pesquisas que ele mesmo detém.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *