2

Andrea Murad deve se candidatar à presidência do PMDB

Deputada está sendo incentivada por peemedebistas insatisfeitos no interior e diz estar disposta a encarar o desafio contra o senador João Alberto, que comanda a legenda no Maranhão

 

andrea-murad3

Andrea: pronta para a disputa no PMDB

exclusivo2Este blog confirmou uma informação que era mantida em sigilo há algum tempo: a deputada Andrea Murad deve ser candidata a presidente do PMDB do Maranhão.

– Estou sendo convidada por diversos companheiros para me apresentar como candidata a presidente liderando uma chapa que quer renovação na direção do partido e estou propensa a aceitar – confirmou ela, em conversa com este blog.

Andrea tem uma característica de política destemida e com certeza a eleição a presidente do PMDB, mesmo que seja de protesto, abalará as estruturas do partido, principalmente com a quantidade de membros insatisfeitos.

E ela pretende abrir a caixa preta de como funciona o PMDB no estado.

Desde o primeiro dia que assumiu seu mandato na Assembleia Legislativa, Andrea Murad (PMDB) tem feito escolhas audaciosas. Se candidatou à presidência da Casa, por exemplo,  e, mesmo debaixo de muitas críticas, conseguiu passar o recado sobre a necessidade de um poder mais independente.

No caso do PMDB, a necessidade é outra para a deputada.

– Tenho muito respeito pelo senador João Alberto, mas acho que é hora do partido debater num processo eleitoral democrático novos caminhos para o seu fortalecimento no Estado – disse em conversa com o blog.

E esse debate pode vir por intermédio da candidatura da parlamentar à presidência do partido, mais uma escolha audaciosa, incentivada por membros do partido insatisfeitos no estado e que a querem encabeçando uma chapa em busca de renovação no PMDB.

Andrea Murad sabe muito bem que o presidente tem a maioria dos votos, mas sua decisão não deixa de ser um desgaste para um senador que há tantos anos comanda o partido com membros insatisfeitos.

Seria uma disputa entre João Alberto e a grande revelação da política maranhense, como diz José Sarney ao se referir a Andrea.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. O oportunista do Roberto Costa deve estar preocupado com essas movimentações.

  2. Das duas uma, ou ela terá apenas o voto dela ou o do pai , hospital fantasma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *