Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Flávio Dino nega que tenha defendido CPMF…

O governador Flávio Dino (PCdoB) encaminhou nota de esclarecimento ao blog negando que tenha assumido a liderança de um movimento em defesa da volta da CPMF, o imposto do cheque.

No documento, assinado pela assessora de imprensa do governo, Dino diz, no encontro com a presidente Dilma Rousseff (PT), defendeu mutitrão para o combate à sonegação fiscal, além da defesa da taxação de grandes fortunas.

Abaixo, a íntegra da nota:

1 – Não há nenhum movimento liderado pelo governador Flávio Dino relacionado à volta da CPMF. O caso será debatido no Congresso Nacional, por deputados e senadores.

2 – O governador do Maranhão participou, junto a outros 18 gestores estaduais, de jantar com a presidente Dilma para tomar conhecimento das medidas de ajustes fiscais que foram definidas pelo Governo Federal;

3 – Na reunião, o governador tratou de defender novas iniciativas como o mutirão do Governo Federal, Conselho Nacional de Justiça e Poder Judiciário para combate à sonegação fiscal, que hoje possui cerca de R$ 1 trilhão em juízo. Este e outros caminhos, como a taxação de grandes fortunas, têm sido apresentados pelo governador Flávio Dino como saídas complementares à crise econômica.

Assessoria de Imprensa do Governador

Sair da versão mobile