6

Eles não conhecem o poder….

Agressão do secretário Márcio Jerry aos deputados Sousa Neto e Andrea Murad é uma estupidez do ponto de vista das relações entre os poderes constituídos, e uma boçalidade de quem não tem perfil para o exercício do poder; e expõe, mais uma vez, o autoritarismo e a intolerância do governo Flávio Dino

 

Flávio Dino e o companheiro Márcio Jerry: intolerância

Flávio Dino e o companheiro Márcio Jerry: intolerância

Editorial

Não há na história das repúblicas democráticas – em todo o mundo – estupidez tão grande quanto a cometida pelo secretário de Articulação Política do governo Flávio Dino, o seu lugar-tenente Márcio Jerry.

O secretário, do alto de sua “envergadura moral”, chamou de “patetas” os deputados Andrea Murad (PMDB) e Sousa Neto (PTN), que exercem, legitimamente outorgado pelo povo, o mandato de deputado estadual, na oposição ao governo Dino.

Com a boçalidade, Jerry só deu mais uma prova do autoritarismo de Flávio Dino, e mostrou que  tanto o governador quanto os seus companheiros mais íntimos não toleram a divergência.

Este governo é um governo de movimento estudantil, e este blog diz isso desde o início.

Andrea-Sousa-Neto-350x253

Sousa e Andrea: legítima ação oposicionista

E a postura do lugar-tenente de Flávio Dino reflete exatamente esta postura de militante estudantil, despreparado e pronto para ver inimigos em qualquer um que ousa criticar suas ações.

Posturas como esta de Márcio Jerry são incompatíveis com a democracia. 

Só para efeito de comparação com a história recente, o ex-ministro da Educação Cid Gomes foi demitido exatamente por agredir alguns deputados em particular, o que resultou numa ofensa sem justificativas ao Congresso, em geral.

Ao tratar os dois oposicionistas de forma vil e covarde, Márcio Jerry agrediu também a Assembleia Legislativa, que precisa se posicionar em nome da sua própria autoridade.

Sob pena de ficar subjugada pelos que se acham donos do poder e da verdade.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Do jeito que Ricardo se refere publicamente ao Márcio chamando-o de primeiro damo, eu não o pouparia de agressões nem à sua vida privada, como o caso da conhecida promotora. Eu insultaria Ricardo até sua décima geração.

    Resp.; mas claro que sim. Vc também é um estúpido!!

  2. E quando Dedea do Papa usa do parlamento para chamar o Secretário Márcio Jerry de rato, é normal?

  3. Nossa assembleia ja esta subjugada. De joelhos e dizendo amem pra tudo que deus (com letra miníscula mesmo) diz…

  4. A este tipo de oposição, pasmem senhores, eu também teria a mesma postura de Márcio Jerry.
    A família Murad, na pessoa de seu Ricardo, com inúmeros indícios de irregularidades com erário público, até que seja provado o contrário, não tem moral e nem tampouco o direito de criticar, nenhum governo.
    Como diz o velho jargão: QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO PODE JOGAR PEDRA NO TELHADO DOS OUTROS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *