4

Entidade ligada à PM pede comando “que tenha respeito pela tropa”…

Associação de esposas de militares diz em nota que o subcomandante geral, Raimundo Sá – exonerado semana passada – “teve postura de comandante sensato, em saber ouvir e dar soluções para  problemas ao seu alcance”.

 

exclusivo2A Associação de Esposas e Familiares de Policiais e Bombeiros Militares (ASEFAPBM-MA) divulgou nota nesta segunda-feira, 21, para agradecer o apoio ao cabo Janilson Santos, preso após operação militar em uma invasão no Turu, que resultou na morte do jovem Fagner dos Santos.

A entidade considera que Janilson foi “preso injustamente”.

– Ficou claro, segundo o laudo técnico de comparação balística do ICRIM nº 2815/2015-INT/BAL, datado de 17 de agosto, que a arma que vitimou um morador daquela área, não pertencia ao policial militar – diz a nota da associação.

No documento, a ASEFAPBM-MA acusa o comando geral da PMMA de faltar com o apoio ao cabo Janilson, ao mesmo tempo em que agradece a oficiais do CIOPs (Coronel Luongo) e da USC da Vila Luizão (Capitão Felipe), além de colegas praças.

E pede publicamente a troca do comandante geral, coronel Marco Antonio Alves.

– Lutamos para que seja feita a troca do comandante geral, por este não estar correspondendo aos anseios da tropa, e por não ter o apoio das demais lideranças. Queremos um comandante presente, um comandante que lute pelos seus comandados, sendo assim, reiteramos nosso pedido a Vossa Excelência o senhor governador Flavio Dino, para que faça o troca de comando da Polícia Militar, e coloque um oficial que tenha sintonia e respeito pela tropa – diz o documento.

A Associação também manifesta apoio ao coronel Raimundo Sá – exonerado semana passada do subcomando geral – por ter tido com eles “uma postura de um comandante sensato, em saber ouvir e dar soluções para alguns problemas que estavam ao seu alcance”.

A nota da associação de familiares de praças é assinada pela sua presidente,  por Josilene de Jesus Medeiros.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Saudações leitores deste grande jornalista.
    Ao leitor Luís Malaquias; essa entidade é formada por pessoas que estão próximas de PM’s e BM’s do Maranhão. E acredito que é importante sim ter essa quantidade de entidades de pessoas lutando pela sociedade, lutando por profissionais, lutando por seus parentes. Sim, o secretário Aluísio, o Cel. franklin, recebia sim as associações de forma democrática, pois vivemos em um democracia.
    Agora por favor, diga quem são os covardes, quem são os canalhas medrosos e cagões, de quem o senhor se refere.
    Tenha respeito por essas pessoas, e principalmente por seus familiares e amigos, pois estas pessoas podem ir em defesa dos seus amigos e parentes pois conhecem seus anseios, as dificuldades destes profissionais.

  2. Parabéns ao Luis, a muito não vejo alguém fazer um comentário tão pertinente nesse blog . Realmente em outros tempos eles , as várias associações, já estariam criando factoides e insuflando greves, mesmo o ex secretário e ex comandante recebê-los sempre que pediam. Agora se acovardam, não pleiteam nossos direitos e ficam calados perante tantas injustiças. Deram aos preguiçosos delegados 70% de aumento enquanto aos outros nada. Esse secretário ainda não percebeu que não e mais representante de uma categoria, mas sim secretário de todos, PM’ s , policiais civis, peritos….de todos. Isso e uma vergonha, por isso estou fazendo concurso, estudando muito para deixar de ser oficial da PM.

  3. Amigo Deça,
    Que entidade é essa?
    Até 2014 eram 238 associações, sindicatos, entidades de todo tipo e representação. O Sec Aluisio e o Cel Frankelin recebiam todos de forma Democratica para deliberação das demandas dos militares. E hoje, cadê esses COVARDES? Bando de canalhas medrosos e cagão, ficam botando mulheres e parentes na linha de frente..porquê não tomam as atitudes que tomavam antes? Cadê Cb Campos, Stg Ebenilson, Sd Leite, Cel Ivaldo brabão(invasor de quartel) Maj Brandão .. Cadê… Onde estão esses caras? Todos escondidos debaixo das saias das mulheres e mães…. Bem feito pra vcs que não estudaram Historia e não aprenderam que em regime Comunista ninguém tem direito a protestar.
    Agora aguentem!,,,,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *