1

“Me deixei levar pelo calor do momento”, retrata-se Furtado…

Em Nota Pública, deputado estadual do PCdoB diz que jamais teve a intenção de ofender indígenas e homossexuais e pede desculpas também ao partido

 

Furtado, durante o evento em que falou as grosserias

Furtado, durante o evento em que falou as grosserias

Após forte repercussão de suas declarações ofendendo indígenas e homossexuais, o deptuado estadual Fernando Furtado (PCdoB) retratou-se agora à noite.

– Venho a público fazer uma retratação formal em relação aos indígenas, homossexuais, ao PCdoB e a todo o povo do Maranhão – declarou o parlamentar.

A retratação de Furtado veio três dias depois de as primeiras notícias sobre suas agressões saírem na mídia. E só ocorreu após exigência do próprio partido.

Abaixo, as escusas do parlamentar:

NOTA DE RETRATAÇÃO E ESCLARECIMENTO
Diante das matérias publicadas nos últimos dias na imprensa, obtidas através de um áudio feito em uma audiência pública realizada no município maranhense de São João do Carú no dia 04 de julho onde fui convidado pela Associação de Produtores Rurais de São João do Carú – MA (APROCARÚ), venho a público fazer uma retratação formal em relação aos indígenas, homossexuais, ao PCdoB e a todo o povo do Maranhão.
Gostaria de reforçar que em nenhum momento tive a intenção de denegrir a imagem do povo indígena que muito contribuiu para a formação do povo brasileiro, em especial do Maranhão.
Infelizmente, me deixei levar pelo calor do momento e acabei falando o que não condiz com o meu pensamento e minha formação.
Diante destes esclarecimentos reitero que o meu trabalho sempre foi a serviço da população maranhense, sem distinção de raça, gênero ou religião, sempre na defesa dos direitos de todos e à frente das lutas pela garantia da igualdade e dos direitos humanos, como prega o nosso partido PCdoB.
Eu, deputado Fernando Furtado e cidadão, reitero minhas sinceras desculpas a toda a população do nosso Estado.
Fernando Furtado
Deputado Estadual – PCdoB

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. ELE TOCOU EM UM ASSUNTO IMPORTANTÍSSIMO!PENA QUE DE FORMA GROSSEIRA E ESTÁ SENDO VÍTIMA DE POLITIZAÇÃO! QUEM SÃO ÍNDIOS DE VERDADE?
    A REFLEXÃO NOS LEVA A QUESTIONAR QUEM SÃO OS ÍNDIOS DE VERDADE E QUE MERECEM A PROTEÇÃO DO ESTADO!PRA MIM SÃO OS ÍNDIOS ISOLADOS QUE NUNCA TIVERAM CONTATO. JÁ ESSES DITOS “CIVILIZADOS” SE ESCONDEM NA PROTEÇÃO QUE O ESTADO DÁ AOS ÍNDIOS DE VERDADE. QUEREM O BÔNUS DE SER ÍNDIO MAS NÃO QUEREM O ÔNUS DE SER CIDADÃO.
    QUANTO À “HOMOFOBIA” (COM AS DEVIDAS ASPAS) VIADO É VIADO ORAS! EM GRAJAÚ É SÓ O QUE TEM É ÍNDIO VIADO! O PROBLEMA ESTÁ EM SEREM BANDIDOS COBRANDO “PEDÁGIO”COM GRAVE AMEAÇA AOS MOTORISTAS E SEUS FAMILIARES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *