0

César Pires recebe homenagem da Ufma pela implantação da Uniti…

César Pires ao lado do reitor da Ufma, Natalino Salgado

César Pires ao lado do reitor da Ufma, Natalino Salgado

O deputado César Pires (DEM) recebeu da Universidade Federal do Maranhão homenagem por ter sido um dos criadores da UNITI,Universidade da Terceira Idade, pelos seus vinte anos em atividade.

A medalha de reconhecimento foi entregue pelo Reitor Natalino Salgado, que em pronunciamento reconheceu a importância do Deputado, como Reitor da UEMA, para construção e consolidação da Universidade da Terceira Idade.

A UNITI foi criada em parceria com a UFMA e Governo do Estado , por meio da Secretaria de Administração. Além de Cesar Pires, pela UEMA, foram também homenageados, Othom Bastos, pela UFMA e Luciano Moreira, in memoriam.

Para o deputado, a Universidade integra pessoas de mesma geração por meio de atividades, muitas delas não oferecidas em suas juventudes.

– Testemunhei momentos de alegria e, sobretudo, motivação para viver melhor.Recordei o tempo,tudo do mesmo jeito:alegria,muita vida.De novo as tecnologias e o prazer de ver pessoas como Hortência Gago,Maria Feitosa,Alzira Ferreira,Ezom Ferraz,Celeste Costa e as medicas Jacira Serra e Maria Tereza, todas com suas contribuições para a Universidade – ressaltou Pires.

César Pires, vai prestar uma justa e oportuna homenagem na Assembleia aos vinte anos da UNITI…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *