6

Concluída readequação da avenida Carlos Cunha…

Local recebeu alargamento das pistas, amplos retornos nos dois sentidos, abrigos com bancos e guarda-corpo e área de passeio com guard-rail, melhorando a mobilidade urbana na área

Bem mais largas, as pistas garantem melhor fluxo nos dois sentidos da avenida

Bem mais largas, as pistas garantem melhor fluxo nos dois sentidos da avenida

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte concluiu a melhoria e readequação do tráfego na avenida Carlos Cunha, próximo à Ponte Bandeira Tribuzzi.

A obra, que, junto com outras intervenções,  melhora a mobilidade urbana na capital, é uma das mais importantes da gestão de Edivaldo Júnior (PDT), reconhecida, inclusive, por este blog. (Relembre aqui)

A avenida ganhou abrigos com bancos e gaurda-corpo

A avenida ganhou abrigos com bancos e guarda-corpo

A avenida teve ampliada e alargada a sua linha de retorno – tanto no sentido Centro quanto em direção ao Calhau – ganhou novas pistas, novos abrigos de paradas e um passeio para pedestres com guard-rail. 

O objetivo da obra é garantir um fluxo melhor no trânsito, que estava estrangulado pelos retornos próximos à ponte.

O guard-rail protege o pedestre do fluxo de veículos

O guard-rail protege o pedestre do fluxo de veículos

A Prefeitura realiza intervenções também na avenida Daniel de Latouche, na Cohama, com o mesmo objetivo de melhorar o fluxo de veículos.

A obra deve ser concluída até novembro…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Estou oferecendo um prêmio para quem postar uma foto de um motorista que sai da Bandeira Tribuzi e faça o retorno voltando para a ponte. Obra desnecessária, assim como tantas outras feitas pela smtt. Não resolve nada, só cria novos problemas. Obra claramente feita para “gastar” dinheiro.

  2. Marco, esses trabalhos que você tanto elogia estão quase todos tecnicamente errados, que projetou não passaria de ano em qualquer universidade, mesmo as medíocres. A sensação imediata leva o leigo a pensar numa grande inteligência. Não é verdade. O tempo vai dizer. As intervenções na área do Bacanga, por exemplo, estão cheias de interseções muito perigosas, isso se evidenciará quando o fluxo de veículos crescer ainda mais naquela região. Quanto a Carlos Cunha, passe por lá cedo da manhã. Engarrafamento gigantesco de quem vem para o centro. E olhe que aqueles dois semáforos ainda nem estão funcionando, fato complicador nos dois sentidos. Honestamente, não consigo ver esses tais avanços que você tanto elogia. Entendo. porém, que há uma preocupação da prefeitura em querer resolver, isso já diferencia de forma positiva a atual gestão, em que pese os equívocos.

  3. Gostei bastante, preciso me acostumar um pouco com a mudanca, mas pelo que vejo o trânsito no local está bem melhor.

  4. Péssimo trabalho. Todos os dias pela manhã no sentido do centro o trânsito fica engarrado, pois deixaram apenas duas faixas para passagem dos veículos no ponto do sinal. E falta de espaço não é, mas falta neurônios nos gestores para fazer uma obra realmente adequada.

  5. Ficou uma merda isso, qual seria a necessidade de um retorno duplo? vou alem, qual seria a necessidade de um retorno saindo da ponte? se vc passar o dia inteiro la vai observar que ngm vai utilizar aquilo ¬¬

  6. Serviço porco que fizeram na ida Centro/Jaracati no horário de pico que tem uma quantidade de carros vindo do Centro fica um engarrafemento enorme na ponte e na Camboa e no retorno para ir para o shopping só passa um carro. Será que a SMTT não vê isso QUE PRECISA AMPLIAR EM MAIS UMA VIA para quem vem da ponte Bandeira Tribuzzi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *