0

Mirinzal: prefeitura conclui mutirão de cirurgias…

paciente sendo submetido a um dos procedimentos

paciente sendo submetido a um dos procedimentos

A Prefeitura de Mirinzal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu  o 3º Mutirão de Cirurgias Eletivas no município.

Nesta etapa, foram 30 pacientes contempladas com cirurgias de laqueadura, hérnia e períneo, retiradas de cistos e ovários.

A equipe de profissionais da prefeitura de Mirinzal

A equipe de profissionais da prefeitura de Mirinzal

Os pacientes puderam contar com todo o reforço de médicos, enfermeiros e profissionais do Hospital Municipal Nossa Senhora da Vitória, que está preparado a realizar qualquer tipo de cirurgia de média complexidade.

O Dr Rafael, chefe da equipe médica, responsável pelas cirurgias, acredita que uma ação como esta é de extrema importância para a população, uma vez que os pacientes não precisam se deslocar de seu município para fazer o procedimento.

A diretora do Hospital, Lidiane Ferreira, explicou como participar de futuros mutirões.

E algumas das pacientes que passaram pelas cirurgias eletivas

E algumas das pacientes que passaram pelas cirurgias eletivas

“Os interessados devem procurar o Agente Comunitário de Saúde de sua área que o mesmo fará o encaminhamento ao medico. Se constatado a necessidade de cirurgia o medico encaminha a guia de exames e esse paciente aguarda o chamado do Hospital para realizar o procedimento”, informou a diretora.

Para a paciente Rosa Silva, moradora do Povoado Deserto, relatou que sentia muitas dores e está contente com o resultado final da cirurgia. “Aguardei muito tempo para fazer e agora estou muito feliz, estou curada”, declarou a paciente.

A Prefeitura entende que essa iniciativa é importante.

“Tratar a saúde da população de forma responsável é dever de qualquer gestor. Eu não poderia estar mais feliz e realizado. Levar saúde de qualidade ao município de Mirinzal é com certeza uma prioridade na minha Administração”, declarou Amaury Almeida.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *