0

Fufuca e prefeitos pedem celeridade no Novo Código da Mineração…

André Fufuca com os prefeitos e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha...

André Fufuca com os prefeitos e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha…

O Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, recebeu nesta quarta-feira, 23, o deputado federal André Fufuca (PEN/MA), diversos prefeitos de municípios maranhenses integrantes do COMEFC/MA (Consórcio de Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão), para reivindicar celeridade da tramitação do PL 37/11, que dispõe sobre o novo Codigo de Mineração.

Fufuca informou que os prefeitos de 21 municípios do Maranhão estão unidos e vieram pedir ao Presidente Cunha a celeridade na aprovação do novo código.

– Em 2017 a região deverá escoar 60% da produção total da companhia Vale do Rio Doce e a regulação beneficiará 68 municípios dos Estados do Pará, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo. Esse Novo Código de Regulamentação da Mineração, da forma como foi construído, não ocasionará perdas a nenhum dos 45 municípios restantes, que não entram no regime diferenciado de partilha – disse o Deputado Fufuca.

O senador Roberto Rocha também recebeu o deputado e os prefeitos

O senador Roberto Rocha também recebeu o deputado e os prefeitos

Eduardo Cunha disse aos prefeitos que a Comissão Especial destinada a avaliar o novo Código de Mineração será recriada e se comprometeu a tratar com celeridade a indicação dos seus novos membros e a designação de uma novo relator.

Fufuca e a comitiva de prefeitos também estiveram visitando o Senador Roberto Rocha para solicitar o apoio ao PL 37/11, no Senado, além de apoio a outros projetos de interesse do Maranhão.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *