0

Holandinha reage a Eliziane e se reaproxima do PMDB…

Prefeito conta com a articulação do pai, deputado estadual Edivaldo Holanda, principal interlocutor do também deputado Roberto Costa, presidente municipal do PMDB em São Luís

 

Roberto Costa é o principal articulador do apoio a Holandinha no PMDB...

Roberto Costa é o principal articulador do apoio a Holandinha no PMDB…

Apesar de mandar sua turba midiática taxar o PMDB de “sarneysista” sempre que o partido se aproxima da deputada Eliziane Gama (PPS), os aliados do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) não querem perder a aliança com a legenda.

E apostam na interlocução do deputado federal Weverton Rocha (PDT) e do estadual Edivaldo Holanda (PTC) – ele próprio um histórico sarneysista – com o também estadual Roberto Costa, para consolidar o apoio peemedebista em 2016.

Roberto Costa é entusiasta da aliança com Holandinha.

E aposta, inclusive, que o partido possa indicar o vice na chapa do prefeito – embora o próprio Holandinha já tenha dito que esta prerrogativa é do governador Flávio Dino (PCdoB).

E as conversas entre Weverton, Holandão e Costa foram intensificadas nas últimas semanas, desde que o senador João Alberto de Sousa, presidente regional do PMDB, abriu canal de interlocução com a deputada Eliziane Gama.

..Mas o senador João Alberto já abriu outro canal de interlocução, com Eliziane Gama...

..Mas o senador João Alberto já abriu outro canal de interlocução, com Eliziane Gama…

A estratégia do grupo do prefeito é intimidar Eliziane – taxando-a de sarneysista, sempre que ela se aproximar do PMDB – para evitar a aliança que tende a fortalecê-la na disputa em São Luís.

Hoje, é João Alberto quem comanda as articulações no PMDB para as eleições de São Luís.

E já avisou aos navegantes: qualquer articulação passa por ele na capital maranhense…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *