6

Roseana repudia “clima de ameaça, perseguição e intolerância” no MA…

Ex-governadora emite nota em que reafirma a inocência do ex-chefe da Casa Civil João Abreu e se declara “estarrecida com a sua absurda prisão”

 

roseana-joao-abreu1

De O EstadoMaranhão

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) manifestou-se ontem, por meio de nota, a respeito da prisão do seu ex-secretário-chefe da Casa Civil.

No comunicado, ela se disse indignada e repudiou o que classificou de “clima de ameaça, perseguição e intolerância” que se instalou no Maranhão durante o governo Flávio Dino (PCdoB). A peemedebista também defendeu o ex-auxiliar.

– Estamos estarrecidos com a absurda prisão do ex-Secretário da Casa Civil, João Abreu, empresário exemplar, chefe de família respeitável, membro destacado da classe empresarial e incapaz de praticar atos de que lhe acusam. No meu governo dedicou-se com honestidade e competência na condução da Secretaria da Casa Civil –  declarou.

Para a ex-governadora, a prisão de João Abreu faz parte de um “plano de perseguição” que tem como objetivo atingir a ela própria e a toda sua equipe de trabalho.

– Sua absurda prisão faz parte de um plano de perseguição para constranger a mim e às pessoas que comigo trabalharam e gerar espetáculos midiáticos que desviem a atenção da opinião pública para a paralisação em que se encontra o Maranhão – completou.

Abaixo, a íntegra da nota:

“Em respeito ao povo do Maranhão, venho a público manifestar a minha indignação a esse clima de ameaça, perseguição e intolerância implantado no Maranhão, condutas que não fazem parte da tradição pacífica de nossa gente. Estamos estarrecidos com a absurda prisão do ex-Secretário da Casa Civil, João Abreu, empresário exemplar, chefe de família respeitável, membro destacado da classe empresarial e incapaz de praticar atos de que lhe acusam.
No meu governo dedicou-se com honestidade e competência na condução da Secretaria da Casa Civil.
Sua absurda prisão faz parte de um plano de perseguição para constranger a mim e às pessoas que comigo trabalharam e gerar espetáculos midiáticos que desviem a atenção da opinião pública para a paralisação em que se encontra o Maranhão.
É fato que existe uma citação de um dos acusados presos pela Lava Jato referente a um precatório que foi objeto de ação rescisória ajuizada pelo MP-MA em 27/08/2013. Cabe ressaltar que, quando foi objeto da ação rescisória, o caso estava em primeiro lugar na lista de precatórios. Era uma ação de indenização proposta por uma empreiteira, há mais de 25 anos, contra o Estado do Maranhão. Não há nada de irregular nesse acordo, aprovado por todos os órgãos estaduais e homologado pela Justiça.
O Governador venceu as eleições para governar e promover a justiça social e não para criar esse clima ideológico de perseguição. Mas gasta seu tempo fazendo o que lhe é mais agradável, odiando, perseguindo, distribuindo culpas aos que não lhe são simpáticos e apalpando as culpas dos culpados que o aplaudem.
Roseana Sarney

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. menos d’eça, essa escola foi inventada pelo grupo de roseana. o deputado cutrim a mando de roseana colocou unquerito em ewerton rocha a no olho. zéreinaldo foi preso dormindo em sua residência. por mim tudo, pegou no recurso publico é para botar na cadeia mesmo. pouco me importa se é joão abreu ou roseana, cadeia pra quem desviou, roubou e por ai vai. minha maior indignação é quando passo em frente ao hospital carlos maciera que pertenci ao servidor e o moleque bandido do ricardo tirou dos servidores. eu torço pra que FLAVIO DINO ou qualquer outro coloque esse mala em pedrinha.

  2. Eu quero ver é quando esse comunista sair do governo.Ele sabe que o Maranhão é uma grande familia onde todo mundo se conhece.Talvez ele leve até uma surra.

  3. Se fosse um João sem braço? Se fosse contrário a vcs?
    Engraçado que quando prenderam José Reinaldo e ameaçaram prender o De Jackson lago,não vi e nem lembro ter visto falar nessa tal de perseguição… Virou moda agora?
    Se é ladrão tem que está preso ou não?
    Depois que o honesto Zé Dirceu inventou essa de perseguição, ladrão de colarinho branco usa sempre isso,conta outra blogueiro esse foi preso e se for honesto provar sua inocência e ainda ganhará bastante dinheiro com isso.
    O resto é Balela.

  4. Por isso que a cidade esta um clina de insegurança pq ao invés de termos um secretário de segurança temos e um moleke de recados no cargo quero ver ele fazer esse espetáculo p prender lider de facções que estao desmoralizando eke e o governador dele kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *