4

Santa Inês na contramão da crise…

Ao contrário do restante do Brasil, que registra perda de vagas de empregos pelo quinto mês seguido, o município maranhense criou 374 novas vagas em agosto, segundo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

 

Ribamar Alves: Santa Inês em destaque

Ribamar Alves: Santa Inês em destaque

De acordo com a matéria veiculada no último dia 26 (sábado) no site do G1, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No mês de agosto, o Brasil registrou o 5º mês seguido de perda de vagas de empregos formais. Na contramão do quadro nacional, o município de Santa Inês criou 374 novas  vagas em agosto, sendo o vigésimo colocado do país no ranking do Caged.

Para o prefeito do município Ribamar Alves, isso se deu pela valorização do salário dos funcionários, que são 5.200 com pagamento e aumento do subsídio; implantação da agricultura familiar com mais de 4 milhões/ano; a quantidade de obras publicas que vem sendo executadas como creches, escolas, quadra poliesportiva, postos de saúde entre outras.

– Não temos nenhuma indústria de porte médio ou grande no município. Temos a duplicação da linha férrea da Vale  e o comércio varejista. Santa Inês tem 80%  população  urbana e um elevado número de famílias vivendo do programa Bolsa Família, cerca de 10 mil beneficiadas e mais de 5 mil cadastradas aguardando vaga –  ressalta o gestor que acrescenta:

– Se levarmos em consideração que o Maranhão é um dos estados com o maior número de pessoas excluídas socialmente e os indicadores sócio econômicos mais baixos do Brasil.  Só com muito esforço, boa vontade, superação  e programas de desenvolvimento criteriosos. Com todos esses dados somos o município que mais empregou proporcionalmente.

Apesar da grave crise e da ineficácia do estado na celebração de convênios com o município. Santa Inês é um dos dois municípios do Maranhão que fazem parte do ranking  que mais geraram emprego no mês passado no país.

– A grande quantidade de investimentos privados que vem se instalando no município a partir de 2013 somando às políticas estruturantes implantadas pelo prefeito Ribamar Alves, aliado à credibilidade da gestão municipal, sem dúvida é o principal motivo pelo qual Santa Inês faz parte lista dos vinte municípios que mais geraram  emprego em agosto – afirmou o mestre de obra Magno Santiago que há mais de dois anos estava desempregado e agora é só alegria.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Se aumentou não foi por causa deste cidadão mais da VALE que voltou a trabalhar na duplicação da estrada de ferro .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *