Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Tente comentar:

    Matadouro público de Monção funciona dentro de lixãoPolítica 01-10-2015 às 18:40ComenteTweet

    A promotoria de justiça de Monção ingressou na justiça pedindo interdição imediata do matadouro público municipal situado na cidade de Monção.

    O vídeo postado acima mostra a insalubridade existente no local. A falta de higiene e de condições sanitárias é uma afronta à saúde de população.

    Após uma vistoria realizada pela Aged ficou constatado que não há condições para continuar o funcionamento. Porém, além da precariedade do local é a existência de um lixo no local onde é armazenado desde os crânios dos bois a fezes humanas.

    Nas proximidades do lixão residem centenas de famílias que são obrigadas a conviver com a poluição. A localidade do lixão é no bairro Palmeirinha, o mais populoso de Monção.

    Lixo hospitalar é jogado diariamente no lixão que fica localizado a pouquíssimos metros de onde era abatida a carne que era consumida.

    Moradores da comunidade denunciam também a contaminação da água consumida devido o lençol freático que está poluído. O alto índice de coliformes fecais encontrados na água é assustador.

    A promotoria pede agora o pagamento de multas devido a degradação que foi causada durante todo esse tempo, mas também é preciso maior atenção devido o lixão que ainda permanece no local.

    O vereador Marco Aurélio já tentou por diversas vezes buscar soluções para que o problema fosse resolvido mas a prefeitura nunca deu importância à gravidade do problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *