0

OAB-MA: situação racha e oposição vai marchar unida…

Enquanto os partidários de Valéria Lauande/Carlos Macieira promoveram um racha às vésperas da eleição, os grupos dos advogados Thiago Diaz e Charles Dias se uniram pelo projeto de mudar a Ordem

 

Thiago e Charles, agora unidos

Thiago e Charles, agora unidos

Às vésperas da eleição que vai escolher o novo comando da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, os grupos “Renovar para Todos” e “Ordem e Mudança” decidiram se unir para fortalecer a luta da oposição.

Thiago Diaz vai disputar a presidência contra a candidata do atual comando da Ordem, Valéria Lauande, tendo o apoio de Charles Dias, que disputará vaga no Conselho Federal da OAB.

Agora podemos afirmar: somo todos, e vamos, enfim, renovar para todos – comemorou Thiago Diaz.

A união das oposições foi prevista, inclusive, em post deste blog. (Releia aqui)

Coincidentemente, a união dos dois oposicionistas se dá exatamente no momento em que a chapa de Valeria Lauande experimenta um racha pelo poder.

A indicação do advogado Caldas Góis Júnior para compor o Conselho Federal não agradou ao grupo de Daniel Blume, provocando o rompimento. (Leia aqui)

– Diante da precipitação dos fatos, notícias de ruptura na situação e coisas do gênero, não podíamos perde o “timing” e assim decidimos anunciar a união dos grupos, que será melhor explicada em encontro com todos – explicou Charles Dias.

O grupo de Valéria Lauande domina há mais de 30 anos a OAB-MA, o que ocasiona rachas como este.

Para consolidar a aliança entre os dois grupos, Thiago Diaz e Charles Dias farão um evento nesta quinta-feira, no Espaço Gaia, a partir das 19h…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *