4

Em grupo do PT, liderança sai em defesa de Rose Sales e Eliziane Gama…

Berenice Gomes critica a patrulha dos aliados de Flávio Dino e diz que a turba de Holandinha tenta desqualificá-las por que as duas ameaçam suas chances de reeleição

 

Berenice: análise de conjuntura e crítica a Flávio Dino, Holandinha e aliados

Berenice: análise de conjuntura e crítica a Flávio Dino, Holandinha e aliados

exclusivo2Ao comentar a conjuntura política em São Luís, em um grupo formado por membros do PT – intelectuais, parlamentares e militantes – a ex-coordenadora da campanha de Dilma Rousseff criticou duramente os aliados do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) e do governador Flávio Dino (PCdoB), que tentam desqualificar a depuada federal Eliziane Gama (Rede) e a vereadora Rose Sales (PV).

– Todos sabemos que tanto Eliziane Gama quanto Rose Sales têm o seu capital político próprio. E diga-se de passagem: elas mesmas construíram. Agora vem esta tentativa de desqualificá-las, como se ambas não estivessem no hall – comentou a líder do PT, em conversa a qual este blog teve acesso.

O discurso de Berenice Gomes reforça a informação deste blog, de que o PT, hoje, está mais próximo de uma aliança à oposição ao governo Edivaldo Júnior. E o discurso se parece com o do presidente do PMDB, senador João Alberto, publicado neste blog. (Releia aqui)

Mas a petista foi ainda mais dura:

– Quando as duas serviram de forma distinta para dar peso a chapas, elas eram elas. Agora são de A ou de B – criticou Berenice.

Na conversa com intelectuais, parlamentares e militantes petistas, sobrou crítica até para o governador Flávio Dino (PCdoB), um dos principais algozes de Eliziane e Rose Sales.

– O Flávio Dino, quando foi candidato em 2008 foi taxado de sarneysista também? Quem ameaça são as candidaturas de oposição ou o Sarney? Ou ambos? – provocou a líder petista.

O PT tentou se aproximar do prefeito Edivaldo Júnior, no início do ano, mas teve as indicações já aprovadas por Holandinha – incluindo a própria Berenice – vetadas por Flávio Dino, uma espécie de controlador da prefeitura. (Relembre aqui)

Desde então, o PT passou a cogitar alianças no campo da oposição ao prefeito.

–  As candidatas que são apontadas de oposição ao Holandinha são logo taxadas de serem candidatas do Sarney. As duas candidatas têm o seu potencial  eleitoral, assim como o prefeito também tem. E, para surpresa de alguns, até o Sarney também tem. Então, por que isso? – criticou.

O blog não teve acesso ao conteúdo de todo o debate no grupo.

Mas recebeu informações de que o “pronunciamento” de Berenice Gomes teve o aval da maioria os participantes.

O que só reafirma a dificuldade política que Flávio Dino está criando para Holandinha…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Aco tanta graça quando leio uma coisa dessa. O PT Acabou!!!! tentativa mega frustada dos desolados e sem votos de tentar uma aliança a qualquer custo. Já era!! Ninguem que se aliar com sem votos. O PT mais fraco do Brasil é o do Maranhão, sem sombras de duvida, mais fraco que o de Rondonia, que outrora tinha a Fatima Cleide que hoje não vale um sibazol furado.kkkkkkkkkkkkk

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk, O PT Acabou!!!! tentativa mega frustada dos desolados e sem votos de tentar uma aliança a qualquer custo. Já era!! Ninguem que se aliar com sem votos. O PT mais fraco do Brasil é o do Maranhão, sem sombras de duvida, mais fraco que o de Rondonia, que outrora tinha a Fatima Cleide que hoje não vale um sibazol furado.kkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *