2

O fator Rose Sales…

Vereadora ganha estrutura partidária e musculatura política ao se filiar no Partido Verde; e com índices que chegam a 6% de intenção de votos, torna-se uma das fortes candidatas à sucessão de Edivaldo Júnior

 

Agora entre os verdes, Rose pode crescer nas pesquisas

Agora entre os verdes, Rose pode crescer nas pesquisas

A filiação da vereadora Rose Sales ao PV dá a ela as condições necessárias para fortalecer as condições políticas que possam embalar sua candidatura a prefeita de São Luís.

Define-se por condições políticas a capacidade de aglutinação de outras legendas e lideranças políticas em seu palanque.

No PV, Rose Sales pode atrair o PMDB e o PT, por exemplo, partidos que ainda discutem a formação de alianças para 2016 – podendo, inclusive, ceder a vaga de vice a uma das legendas.

Com até 6% de intenções de voto, Rose torna-se, automaticamente, uma candidata mais competitiva a partir da filiação ao PV.

mas é preciso medir a reação popular à sua mudança de direção política, já que ela trocou o PCdoB, da base do governo Flávio Dino, pelo PV, comandando pelo deputado Sarney Filho.

Se essa “mudança ideológica” não for vista pelo eleitor como algo crucial na opção pela parlamentar, ela garante as condições para crescer nas pesquisas com exposição maior.

E abre caminho também para a consolidação de outras mudanças.

Dela e de outros candidatos…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Eita rapa, como eu vim parar aqui?! Blog tá fraquiiiinnnhhoooo sem o dinheiro da patroa. Kkkkkkkk. Eita marco deca, onde tá tu banca de cheiro verde na feira?? Abraços!!!

  2. Simplesmente porque se filiou ao PV já é forte candidata? Antes enquanto no PCdoB e no PP ela nem chance tinha? Blogueiro você se contradiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *