Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Após assaltos, governo põe viatura no Jaracaty; mas só de dia?!?

Viatura da PM amanheceu hoje na região do Jaracaty; mas, e à noite?!?

Após os episódios de assaltos deste domingo, 4, na região do Jaracaty, por trás do Ceuma, o local amanheceu ncom uma viatura parada.

Dino: blabláblá retórico

Mas é preciso entender que os assaltos ali, ocorrem, geralmente, na parte da noite, quando a área fica completamente desguarnecida. E são fundamentais as rondas policiais.

Nas redes sociais, os membros do governo tentam justificar a onda de violência e, principalmente o ato de a população estar a mercê de bandidos.

Em seu perfil no Twitter, o governador Flávio Dino (PCdoB) disse que vai corrigir o que chamou de “degraus” nas pontes da avenida Ferreira Gular, segundo ele, um dos fatores que facilitam os assaltos.

Portela: eles sempre sabem quem são…

Dino também tenta se explicar que ainda não chamou os novos policiais, para aumentar o efetivo, por que “só tem nove meses de mandato”.

Mas foi o próprio Dino quem tentou dar a impressão, desde o início do governo, de que os PMs já estavam atuando, fato criticado várias vezes por este blog. (Relembre aqui, aqui e aqui)

O secretário de Segurança Jefferson Portela também se manifestou nas redes sociais.

Segundo ele, “um criminoso identificado como ‘pai ou orelha de rã’ é o líder do grupo de assaltantes do Jaracaty”. E garantiu: “serão todos presos”.

Enquanto o governo se justifica nas redes sociais, a população vai vivendo assustada, com medo até de sair de casa.

Sair da versão mobile