9

Parceria governo e prefeitura deixa obras inacabadas em São Luís…

Em todos o bairros por onde passaram as equipes dos programas “Mais Asfalto” e “Interbairros” os trabalhos ficaram pela metade; e outros nem terminaram

 

Após gastos de mais alguns milhões, a ponte do rio Gangan continua sem poder ser usada

Após gastos de mais alguns milhões, a ponte do rio Gangan continua sem poder ser usada

Anunciada com pompa e circunstância no final de agosto – após ter sido anunciada também em 2013 – a construção da ponte sobre o rio Gangan, no Turu, agora rebatizada de “Pai Inácio”, tinha previsão de entrega para 12 de outubro.

Passados pouco mais de 40 dias, no entanto, a obra – parceria do governo e da prefeitura – está paralisada, sem previsão de conclusão. A Prefeitura alega que a ponte foi feita, e que falta a drenagem da área, embora a própria Semosp tenha dito, em agosto, que os quase R$ 8 milhões recebidos em 2013 do Governo Federal foram usados, exatamente, na realização desta drenagem.

A rua Coroatá, no Barramar, é a única sem asfalto; e não tem quem faça a prefeitura realizar a obra

A rua Coroatá, no Barramar, é a única sem asfalto; e não tem quem faça a prefeitura realizar a obra

Mas não é só a ponte Pai Inácio que está paralisada.

Em toda São Luís, o programa vendido como salvação do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) pelo governador Flávio Dino (PCdoB) deixa obras largadas e inacabadas.

As mais recentes vítimas foram os moradores do Quintas do Calhau, na área próxima ao Barramar.

A equipes do “Interbairro” passaram duas semanas na área, ocasião em que jogaram asfalto nas ruas São Bento, Imperatriz e Colinas. Mas apenas a Colinas recebeu meio-fio e sarjeta. Mesmo assim, o serviço de drenagem ficou mal feito, e a rua continua a alagar até om as águas jogadas das casas.

A demais ruas estão sem o acabamento, resultando em infiltrações que poderão levar embora o asfalto recém-aplicado.

Pior: a rua Coroatá, que liga a Vila Conceição à avenida Santo Antonio do Calhau sequer foi feita. Aliás, é agora a única do bairro sem qualquer benefício, o que irrita os moradores.

Moradores do Coroado já até bloquearam a Africanos, para orçar o trabalho da prefeitura; não adiantou

Moradores do Coroado já até bloquearam a Africanos, para orçar o trabalho da prefeitura; não adiantou

Outro lugar onde o “Interbairros” e muito menos o “mais Asfalto” chegou foi o Coroado.

Moradores já fizeram diversas manifestações cobrando ações da prefeitura e do governo, mas nenhuma equipe foi lá. A avenida Carlos Macieira está totalmente esburacada, impedindo o tráfego de veículos.

E a falta de drenagem no Canal acena para um novo período de alagamentos assim que as chuvas começarem.

Mas a prefeitura continua a pagar propagandas caríssimas para anunciar um serviço que enm existe mais.

E quem vive nas regiões abandonadas é que sofre no dia a dia…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. As visitas da Elisiane ao grupo sarney ja está lhe rendendo alguns R$, ate a semana passada vc estava mostrando alguns dos muitos serviços, da prefeitura, e agora esses serviços na sua visao nao existem mais. Porque serà?

  2. Agora que se aproxima as eleições vocês vão começar a dizer que trabalho nenhum da prefeitura presta, so o que prestava mesmo eram as do governo passado né?

  3. Não mesmo, onde que tem obra parada, so na tua cabeça e na de Wellington do curso.

  4. O problema é a qualidade desses asfaltos, ele estão trabalhando em toda cidade, mas em compensação parece que acabam reduzindo a qualidade, acredito que por questõs orçamentarias. O teste será o período chuvoso.

  5. Os antis Edivaldo e Dino piram, nunca viram tantas obras na cidade, então ficam procurando qualquer falha. A verdade é que a situação da cidade está longe do ideal, mas já vi muitos avanços se comparado com gestões passadas.

  6. Passei pelo Barramar esse fds, encontrei ruas nunca antes asfaltadas agora novinhas, isso tudo ali por trás do Barramar até o Shopping do Automóvel. Pode até ser que existam obras inacabadas, mas que estão fazendo, estão sim.

  7. Marco Aurélio POR FAVOR…INVESTIGUE!!!! JA TEM MAIS DE DOIS MÊSES QUE CRIANÇAS PORTADORAS DE DIABETES NÃO RECEBEM O MATERIAL MENSAL PARA TRATAR A DOENÇA , AS MESMAS RECEBEM NO CENTRO DE SAÚDE DA LIBERDADE E HÁ MAIS DE DOIS MÊSES O SR PREFEITO EDVALDO HOLANDA JR JUNTAMENTE COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NÃO TOMAM UMA PROVIDÊNCIA PARA A NORMALIZAÇÃO… UM ABSURDO! A VERBA VEM DO GOVERNO FEDERAL E CRIANÇAS E IDOSOS ESTÃO SEM MEDIR SUAS GLICEMIAS POR FALTA DE MATERIAL E COM ISSO CORRENDO RISCO DE MORTE! NÃO ADIANTA O SR PREFEITO COLOCAR NO SITE DA PREFEITURA FOTOS NO MEIO DE CRIANÇAS SE O MESMO NÃO TEM O MINIMO RESPEITO… EDVALDO HOLANDA NUNCA MAIS…MUDANÇA PRA PIOR! CHEGA DE NOS CALARMOS,VAMOS FALAR,, POR FAVOR MARCO,INVESTIGUE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O TELEFONE DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICIPIO É 3214 73 06.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *