1

PSDB menor…

A postura do vice-governador Carlos Brandão na relação com o governador Flávio Dino (PCdoB) tem incomodado os membros mais efetivos do PSDB maranhense. Para os tucanos, Brandão tem diminuído o papel do partido, que pode, simplesmente, ser levado a desaparecer dos principais municípios.

O estopim para as críticas, que já começa a ganhar repercussão pública, ocorreu no fim de semana, em Colinas, terra do vice-governador e base eleitoral histórica de sua família.

Pois lá o PSDB foi reduzido a nada pela imposição do secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, que levou a própria irmã, Régia Barroso, para o PCdoB, e convenceu o governador Flávio Dino a lançá-la candidata a prefeita sob os olhares complacentes do próprio Brandão, relegado a um canto do palanque.

flávio-dinoE assim, o PSDB vai perdendo espaço nos principais colégios eleitorais, sem candidatos expressivos nos grandes municípios, e sendo obrigado a ver o crescimento do PDT e do próprio PCdoB”

 

A postura do tucano foi fortemente criticada nas redes sociais e em blogs, mas não foi o único episódio de submissão do vice.

Em Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do estado, por exemplo, o prefeito Sebastião Madeira, do próprio PSDB, está relegado à condição de coadjuvante de sua própria sucessão, vendo nomes do PCdoB e do PDT como protagonistas das eleições de 2016.

E em São Luís, os tucanos veem Brandão trabalhar contra o principal nome do partido, o ex-prefeito João Castelo, que ocupa a terceira posição nas pesquisas, mas não conta com o aval do vice-governador.

E assim, o PSDB vai perdendo espaço nos principais colégios eleitorais, sem candidatos expressivos nos grandes municípios, e sendo obrigado a ver o crescimento do PDT e do próprio PCdoB.

E a Brandão importa apenas garantir a posição de vice em 2018.

Nem que precise, para isso, alijar o próprio partido do projeto de poder estadual.

De O EstadoMaranhão, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. A política virou vacalhacao, a onde já se viu um cara como Brandão ser Presidente de um Partido como o PSDB no Maranhão e por isso que o Brasil está no fundo do poço só querem se dar bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *