3

PT vai retomar diálogo sobre 2016 em São Luís…

Partido abre possibilidades de aliança tanto com a Rede, de Eliziane Gama, quanto com o PV, de Rose Sales, mas também já discute o lançamento de uma candidatura própria na capital maranhense

A entrada de Eliziane na Rede, de Marina Silva, abriu portas no PT

A entrada de Eliziane na Rede, de Marina Silva, abriu portas no PT

O Partido dos Trabalhadores vai retomar o diálogo com os pré-candidatos a prefeito de São Luís, movidos por dois fatos novos: a transferência da deputada federal Elizane Gama para a Rede Sustentável e a entrada da vereadora Rose Sales no PV.

A direção do partido deve se reunir nos próximos dias para estabelecer um ponto comum de discussões entre as várias correntes, levando em consideração, inclusive, a possibilidade de lançamento de candidatura própria.

O PV, novo partido de Rose, é mais palatável ao PT que o PP, de Waldir Maranhão

O PV, novo partido de Rose, é mais palatável ao PT que o PP, de Waldir Maranhão

O PT havia dado um tempo no debate sobre o processo eleitoral desde o fracasso das negociações com o prefeito Edivaldo Júnior (PDT). (Relembre aqui)

Mas as mudanças no cenário levaram ao recrudescimento do debate interno.

Tanto que, na semana passada, a ex-coordenadora da campanha de Dilma Rousseff no Maranhão, Berenice Gomes, chegou a sair em defesa tanto de Rose quanto de Eliziane, em um grupo de discussão do partido, posicionamento divulgado com exclusividade neste blog.

Os petistas entendem que, na Rede Sustentável, Eliziane abre portas para o diálogo com o PT, sobretudo diante da reaproximação da ex-ministra Marina Silva com o ex-presidente Lula.

Zé Carlos, Honorato e Zé Inácio são opções de candidatura própria

Zé Carlos, Honorato e Zé Inácio são opções de candidatura própria

E o PV, novo partido de Rose Sales, também é mais palatável do ponto de vista ideológico aos petistas que o PP, mesmo diante da realidade política regional.

Se optar pela candidatura própria, o PT trabalha com as opções do deputado federal Zé Carlos e do deputado estadual Zé Inácio.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Essa é a vereadora Rose Selestino kkkk
    todos lembram o que aconteceu com o vereador Pedro celestino que se vendeu para a família sarney kkkkkk
    nunca mais foi nada sumiu na poeira

  2. Vamos ser sincero, tirando os partidos que são do domínio da sarneyzada e os extremistas do PSTU e PSOL, todos os demais partidos cortejam o apoio a Edivaldo, pois sabem que a reeleição é iminente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *