0

José Reinaldo agora atua pró-Neto Evangelista…

Após afastamento da deputada Eliziane Gama, ex-governador tenta retomar a articulação pelo deputado tucano pela Prefeitura de São Luís

 

Neto com José Reinaldo: relação histórica, agora retomada

Neto com José Reinaldo: relação histórica, agora retomada

 

exclusivo2Uma semana depois de se afastar da deputada Eliziane Gama – após esta trocar o PPS pela Rede Sustentabilidade – o deputado federal e ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) já apadrinhou um novo projeto para 2016 em São Luís.

Ele já articula a viabilização do deputado Neto Evangelista, pelo PSDB.

José Reinaldo tenta criar uma alternativa que lhe possa ser útil em 2018, quando pretende disputar uma das duas vagas do Maranhão no Senado Federal.

Quando viu que, na aliança com Eliziane, que poderia ser preterido em favor do projeto de João Alberto de Sousa, atual dono de uma das vagas e presidente regional do do PMDB, usou a troca de partido da parlamentar para recuar na aliança e retomar um antigo projeto.

A relação de Neto Evangelista com José Reinaldo é quase de pai para filho.

O deputado – que ora ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Social do governo Flávio Dino (PCdoB), tem no ex-governador uma gratidão respeitosa, pela relação criada entre Tavares e o ex-presidente da Assembleia, João Evangelista, uma lenda da Política maranhense.

No PSDB, para viabilizar Neto Evangelista, José Reinaldo vai atuar em duas frentes.

Na primeira, esvaziar o também deputado federal João Castelo, que tenta ser candidato ele próprio. Na outra rente, precisa recuperar o prestígio do próprio PSDB, que foi esvaziado pelo atual presidente Carlos Brandão.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *