1

Os dois josé’s e o PMDB…

Decidido a disputar a presidência em 2018, o senador paulista José Serra já tomou a decisão de deixar o PSDB, mas sabe que precisa do apoio do ex-presidente José Sarney para se viabilizar na nova legenda

 

O senador José Serra, do PSDB paulista tem se comportado cada vez mais como um peemedebista.

Ele já assimilou a possibilidade de trocar de partido para se viabilizar candidato a presidente nas eleições de 2018 e sabe que o melhor caminho é pelo partido do hoje vice-presidente Michel Temer.

Na festa de casamento do senador Romero Jucá, em Roraima, no último final de semana, Serra era um dos poucos tucanos de plumagem a circular com desenvoltura entre as mesas peemedebistas. (Leia aqui)

A rejeição das contas pelo TCU abriu as portas do Impeachment para a já moribunda presidente Dilma Rousseff, e até seus aliados já entenderam que o governo do PT acabou.

Num eventual governo Temer, Serra seria a opção à “porralouquice” do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e ao radicalismo da ex-ministra Marina Silva.

Mas ele sabe que, para se viabilizar no novo partido, assim como a ex-ministra Marta Suplicy, precisa do apoio do ex-presidente José Sarney.

E já iniciou o movimento de aproximação, inclusive na própria festa de Jucá…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Essa vc se superou. Bota uma foto antiga desses dois e afirmar que existe um aproximação entre dois adversários mortais. è vc está a cada dia sem prestigio nenhum no jornalismo. será que isso vale a pena pelo dinheiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *