0

Prefeitos da Baixada pregam união e destacam importância da I Marcha Municipalista

gil1

Prefeitos da Região da Baixada Maranhense reuniram-se nesta quinta-feira (08), na cidade de Pinheiro, oportunidade na qual foi pregada a união da classe e dado total apoio à I Marcha Municipalista do Maranhão, que acontece nos dias 29 e 30 deste mês no Rio Poty Hotel, em São Luís.

O encontro de mobilização para o evento pioneiro no Estado foi promovido pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), com o apoio do prefeito Filuca Mendes.

Os participantes tiveram acesso a todas as informações sobre a Marcha, cujas inscrições estão disponíveis no www.famem.org.br, e também puderam discutir assuntos de interesse das cidades, dentre eles pagamento de convênios, transporte escolar, maior investimento no setor da segurança pública e manutenção de hospitais.

gil2

Para o prefeito de Bequimão, José Martins, a Marcha tem uma importância muito grande, uma vez que oferecerá aos gestores a oportunidade de dialogar diretamente com as bancadas de deputados estaduais e federais; senadores; e com o próprio governador Flávio Dino.

“Além disso, o evento oferecerá oficinas que abordarão temas de interesse de todos aqueles que, direta ou indiretamente, possuem ligação com a administração pública municipal”, destacou.

Filuca Mendes disse ser necessário que os gestores públicos municipais do Maranhão se unam neste momento. De acordo com ele, somente desta forma será possível fortalecer as cidades, amenizar a crise financeira que prejudica as mesmas e obter novas conquistas junto ao Governo do Estado.

Gil Cutrim classificou a reunião como proveitosa. O presidente da Federação explicou que os encontros de mobilização terão prosseguimento, sendo que o segundo será realizado nesta sexta-feira (09), na cidade de Santa Inês (Região do Vale do Pindaré).

“Na próxima semana estaremos em outras regionais apresentando o evento e mobilizando a classe política”, disse.

A I Marcha Municipalista do Maranhão tem como tema “Crise e Conscientização – Prefeitos Em Busca de Soluções”, uma alusão às dificuldades financeiras pelas quais passam as cidades maranhenses devido a queda constante de repasses do FPM.

A programação será composta de oficinas temáticas, que abordarão temas de interesse da municipalidade – comunicação e negociação no setor público, elaboração de projetos e práticas sociais, licitações e contratos, operacionalização do Siconv – e reuniões políticas.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *