0

Renovar para Mudar pede Eleições Limpas à OAB/MA…

Charles Dias e Thiago Dias protocolando pedido à OAB: eleições limpas...

Charles Dias e Thiago Dias protocolando pedido à OAB: eleições limpas…

Sensibilizar a toda classe advocatícia, principalmente aqueles que estão no comando da OAB/MA, para a necessidade de se promover e consolidar valores democráticos que garantem Eleições Limpas.

Esse foi o pacto protocolado formalmente, ontem, junto a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão pelo líder do movimento Renovar para Mudar, Thiago Diaz, forte candidato a ganhar as eleições.

É sabido que nos últimos anos nas eleições na OAB/MA impera o abuso de poder econômico e político, o estímulo a inimizades, na busca do poder pelo poder, principalmente pela atual gestão em querer permanecer na Presidência, Diretoria, Conselhos e todos os outros cargos.

– Há muito deixou-se a prática do diálogo nas salas, corredores, auditório e em toda a estrutura da OAB/MA. O que se vê é uma gestão de poucos e para poucos que deixará um legado terrível com sua saída no final do ano. É preciso restaurar a Ordem – enfatizou.

Garantir Eleições Limpas na OAB/MA é assegurar o interesse público, a democracia na escolha do representante máximo, o não uso de qualquer estrutura política ou da ordem em favor de qualquer candidatura, bem como a mais absoluta isonomia para todos os candidatos, pertencentes ou não a atual gestão da OAB/MA.

– O que se tem visto é a participação intensa da candidata da situação em todos os eventos institucionais da OAB/MA. Inclusive na própria solenidade que anuncia os novos aprovados no exame da Ordem, foto inclusive, utilizada no material de propaganda da candidata. Em outra ocasião, a própria, representou a OAB/MA em solenidade pública, quando na verdade quem deveria representar a Ordem é seu presidente – afirmou Thiago.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *