20

De como, em nove meses, Flávio Dino destruiu a farsa criada em torno de si por 20 anos…

Com bravatas retóricas, gestos teatrais e discursos histriônicos para esconder a incapacidade gerencial, governador vai mostrando que não passa de mais uma “inteligência fabricada” por armas de marketing de guerrilha

 

Flávio Dino: gestos ensaiados à exaustão e frases de efeito pré-concebisas

Flávio Dino: gestos ensaiados à exaustão e frases de efeito pré-concebidas

A prepotência estampada em um dos posts do governador Flávio Dino (PCdoB) no fim de semana – em que tentou se comparar ao ex-presidente Juscelino Kubistcheck – foi mais um capítulo da auto-desmontagem que o comunista promove de si mesmo ao longo destes nove meses de mandato.

Este blog sempre apontou Flávio Dino como uma farsa.

Uma espécie de personagem construída pela propaganda esquerdista-sindical que se consolidou no Maranhão a partir do início dos anos 90.

Para o blog, ele nunca foi nem inteligente, nem preparado, sendo apenas um produto de massiva campanha midiática ao longo de sua história como estudante, advogado, juiz e político.

Mas este blog remava contra a maré do lugar-comum.

Felizmente, Dino fez-se governador. E a cada gesto, a cada frase, a cada decisão ele vai desmontando a própria farsa que criou em torno de si, de ser um cara pensante, inteligente.

É uma fraude.

Postagens como esta da referência a Kubistcheck ele faz quase que diariamente em seu perfil na rede social Twitter. E, com  elas, há nove meses vem desmontando essa fraude de inteligência rara.

FLAVIOFACE3

A prepotência de Flávio Dino no Twitter: frases feitas, ensaiadas e ditas em atos teatrais

O governador do Maranhão treinou à exaustão para passar em concursos, decorando fórmulas e macetes de questões vestibulares. E só.

Mas uma coisa é adquirir “conhecimentos técnicos” em uma área específica da vida; outra, é entender todos os polos que formam a complexidade social.

Falta ao governador do Maranhão a necessária visão de mundo, a formação cultural e intelectual sólida e, sobretudo, as marcas de um ser cosmopolita.

Flávio Dino, o homem que governa o Maranhão há nove meses, é um mero compêndio de frases de efeito e gestos ensaiados.

E a cada dia que o Maranhão permanece sob seu signo, esta farsa vai ficando mais evidente, vai mostrando que o estado é comandado por um ser de laboratório, uma criatura construída para executar funções específicas.

Mas toda construção artificial, ao se deparar com a realidade, sem códigos pré-programados, começa a meter os pés pelas mãos.

E é isso o que acontece com Flávio Dino.

Há noves meses…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. “Autor-desmontagem […] de si mesmo” é um desmantelo muito grande para um indivíduo…kkkkk…a qualidade do que se escreve nestes blogs é impressionante. Alguém ainda falará em “licença poética”…..kkkk

  2. Deça,
    esse foi o Post mais sensato e bem escrito por vc nos últimos anos.. perfeito…. você disse e descreveu tudo.
    O futuro já bem perto (2018) somente confirmará o que vc escreveu… aguarde…

  3. Esse cara é um louco e junto com o ratinho dele ainda vão acabar com muita coisa no Maranhão.

  4. UMA DAS PIORES COISA QUE EXISTE EM UM SER HUMANO É O FANATISMO PÓS ELE LEVA AS PESSOAS VER O QUE NÃO EXISTE FALA O QUE NÃO É VERDADE SÓ PARA AGRADAR A PESSOA OU ENTIDADE ONDE ELE FREQUENTA SEI QUE O MARCOS AURELIO É UM FANATICO PELO GRUPO SARNEY MAS SÓ SEGO QUE NÃO VIL O QUE ESSE GRUPO FEZ COM O MARANHÃO DURANTE DECADAS AGORA ELE QUER QUE SEJA CONSERTADO OS ERROS DELES EM NOVE MESES ME COMPRE UM BODE VAI SER BABÃO NA CASA DELES E ESPERA SENTADO A VOLTA DELES PARA O PODER QUE É QUE OS PROPINEIROS QUEREM OS GANHADORES DE BOQUINHAS QUE AGORA ACABOU

    Resp.: o que diabos é “sego” e “vil”?!? Não seria “cego” e viu, de ver?

  5. parei de lê quando vi “jornalista diplomado pela faculdade são luís” e “editor de politica do o estado do maranhão”.
    1º o dia que tu te formar em uma faculdade séria, em que não tenha que pagar pra passar, tu vai poder falar sobre o que quiser.
    2º o dia que tu deixar de ser mandado e emitir opiniões próprias, sem transcrever o que um determinado grupo politico atrasado te repassa, você será mais feliz.

  6. Tens razão, Deça!

    Nunca concordei com amigos que atribuem a FD muito preparo, inteligência e tal.

    Não é nada disso. O que ele é, e o que pensa, ele demonstrou ao aceitar um mandato de deputado federal comprado.

    Não fosse a dinheirama com a qual Zé Reinaldo encantou prefeitos para apoiar a candidatura dele em 2006, ele não teria sido eleito.
    Naquela eleição ele obteve mais de 8 mil votos em Tuntum sem nunca ter pisado por lá. Tudo comprado sem a menor cerimônia pelo Tema Rapina..

  7. Caracas ,Deça!!! Depois dessas afirmações sobre o Governador, posso chegar categoricamente a uma conclusão: Vc tem 2 colhões !!! Caba corajoso da porra!!!

  8. Rapaz acho que esse aí é um espelho da tua diva. Flávio mostra segurança ao falar, pronto para o debate, culto, de visão. Não dá pra ensaiar isso. Agora “Estou ingnada” com esse post.

  9. Esse privilegiado é sempre foi um nerd chato e dono da voz mais antipática que já ouvi em toda minha vida. Agora o que mais me irrita nesse papudo, oriundo da casta de Sarney! É pousar pra esse bando de babaca, como filho de quebradeira de coco babaçu com sem terra.

  10. Uma figura que faz uma foto oficial de governo onde não olha nos olhos das pessoas e fica com a imagem de “contemplem-me” é de se começar a duvidar. Foto oficial no estilo das fotos de ditadores comunas…podem reparar.

  11. Ei inteligência rara ou sabidão,quem tu acha que é preparado incoerente, quem do teu grupo é preparado? Tu é a maior farsa do “jornalismo” que tenta passar uma de bom moço, todo mundo sabe qual é teu interesse teus posts sempre são com tendência de atingir o teu grupo contrário,tua vida sempre foi essa…mi responde vale a pena o dinheiro que tu ganha sem poder falar aquilo que tu pensa,vale a pena ser teleguiado? Cara eu teria vergonha de ser igual tu…Eu como cidadão não acredito em político nenhum,pode ser Flávio DINO ou quem for e acho que VC pensa do mesmo jeito, mais diferente de mim tu só pode pensar,porque escrever sempre vai ser só de um lado.
    Tsc,tsc,tsc,tsc… Com cara de enfado.

    Resp.: Tão original….. tsc, tsc, tsc, tsc, tsc….

    • Realmente. Nao sei como o marco Deça tem coragem de encrarar seus familiares depois de um post deste, tenho certesa q nem ele concorda com o q escreve. Mas o povo tá vendo, inclusive pelos comentarios q vemos abaixo das postagens, mostra q o povo nao se deixa mais enganar por midia mentirosa.

  12. Tu confundistes de governador ! esse conceito que atribui a Dino , está mais para Roseana, que por ser desprovida do mínimo de intelecto , falava tudo de forma ensaiada, com textos já escrito e decorado pronto para ser lido. Que o diga os debates em que participou nas campanhas eleitorais. Diferente dela , Dino tem uma visão sistêmica do seu governo , conhecendo a tudo e a todos, cobrando resultados de seu auxiliares diariamente. A última entrevista ao vivo por uma rede de televisão a nível nacional mostrou que o nosso governador é um homem preparado com profundo conhecimento das demandas do seu povo, porém , como ele mesmo diz, não vai ser em menos de 1 ano que vai corrigir erros de décadas.

  13. Gesto nazista de Hitler, vestes bolivarianas de Hugo Chavez …. Meu Deus, tenha piedade do nosso Maranhão!

  14. E a Roseana decorava o quê? Assistir a um discurso da ex era uma tragédia. Não sabia falar direito. Um desastre. A questão é que ela lubrificava à saciedade o duto que irrigava grana pública para o Sistemão. Aí, meu amigo, tanto faz ter um conhecimento que cabe numa cabeça de alfinete. Irrigando direitinho, vira um catedrático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *