3

Lagostas pilotam helicópteros nos céus da pequenez política…

Marcos Pacheco e o helicóptero que ele disse não usar

Marcos Pacheco e o helicóptero que ele disse não usar

Por Linhares Júnior, com ilustração do blog

Helicópteros que deveriam estar “servindo ao povo” sendo usufruídos por “autoridades” em atividades de cunho “político e pessoal”. Ouvi essas acusações por anos e anos quando quem estava no poder eram os sarneys. Hoje o governo é acusado por tudo aquilpo que acusava quando oposição.

Uma lástima…

Sempre achei essa conversa de helicóptero um exagero dos dois lados. O governo se queimava com bobagens e a oposição denunciava coisas triviais. Veio a eleição, a inversão de lugares e a certeza de que eu estava certo. Flávio Dino e seus secretários fazem aquilo que passaram anos criticando.

E tudo veio à tona com Marcos Pacheco.

No início do governo ele costumava dizer que condenava o uso de helicópteros por secretários de estado. Estava pouco se lixando para o lado operacional da coisa, queria mesmo atacar seu antecessor.

Nove meses depois, o mesmo Pacheco foi fotografado usando um helicóptero do GTA. Que coisa, não é?

Mas, o pior estava por vir, segundo denúncias da deputada Andrea Murad, o uso das aeronaves é indiscriminado.

Simone Limeira também usou o helicóptero

Simone Limeira também usou o helicóptero

Simone Limeira, que confessou ter aceitado propina para liberar o transporte escolar de crianças e depois pediu afastamento do governo, também estaria usando a aeronave para fins políticos.

Ao contrário da oposição de tempos passados, Andrea Murad foi mais prudente e afirmou que o uso por secretários para fins de trabalho é normal. O que não pode, segundo a ela, é ser usado para fins alheios ao funcionamento da máquina estatal.

Simone Limeira não é funcionária do governo! Querem saber? Andrea está coberta de razão. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Aonde se chegou o jornalismo marannhense? Cadê a tão almejada liberdade??

  2. Certa vez em uma mesa de discussão no Município de Ocara/CE, o então vereador Juvêncio, assim definiu a Politica: “politica é um caçoa (Cesto geralmente feito de cipó usado para transporte de frutas e verduras em lombo de burro no interior – usado como se fosse uma caçamba posta uma de cada lado do animal ) de bacurim (No sertão é usado pra definir o Filhote de porco; Leitão). Os bacurins que estão em cima, estão calados, já os de baixo estão gritando e esperneando. Se inverter a posição os bacurins invertem o comportamento. Sabias palavras de um homem do interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *