0

Dirigentes do PRTB divergem sobre candidatura de Bentivi a prefeito de São Luís…

Bentivi precisa unificar as direções para viabilizar candidatura

Bentivi precisa unificar as direções para viabilizar candidatura

Dirigentes do PRTB no Maranhão e em São Luís divergiram, nesta semana, sobre o destino do partido nas eleições de 2016 na capital.

Na terça-feira, 13, o presidente municipal da legenda, João Câncio, realizou jantar em sua residência, durante o qual reafirmou a pré-candidatura do médico João Bentivi à Prefeitura de São Luís.

– Temos um forte candidato a prefeito e teremos uma forte chapa de candidatos a vereador – declarou Câncio.

O presidente estadual do PRTB, prefeito Soliney Silva, de Coelho Neto, desmentiu o colega de partido.

Segundo ele, a sigla ainda não está tratando de candidaturas, o que só deverá ocorrer a partir de janeiro do ano que vem. Silva argumenta que a postura do partido deve-se à reforma política, que ampliou o prazo para novas filiações de pretensos candidatos às eleições do ano que vem.

– Não vou tratar de candidatura a prefeito neste ano. Com o amento do prazo, continuaremos filiando novas lideranças. Só em maio o partido, com a participação de todos os pré-candidatos a vereador e que vamos escolher o candidato a prefeito de São Luís – disse.

Apesar da manifestação do presidente estadual, João Câncio reafirmou, ontem, que a pré-candidatura de Bentivi está mantida. De acordo com o dirigente, o lançamento foi feito em acordo com a direção nacional da legenda.

– Tudo o que faço é combinado com a direção nacional. A pré-candidatura [de João Bentivi] está mantida – garantiu.

Com informações de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *