0

PTN destaca democratização do país…

Em solenidade de aniversário da legenda, com a participação do deputado Aluisio Mendes, dirigentes nacionais destacaram os 70 anos de existência

 

AluisioMendes1Comemoramos mais um aniversário testemunhando o crescimento do PTN, que hoje conta com uma bancada que desponta na Câmara Federal com invejável espírito de combate e mãos limpas.A ideologia e as ações do PTN estão voltadas para eleição de candidatos que possuam propostas políticas sérias, inovadoras e comprometidas com o bem estar do cidadão”, destacou Aluisio Mendes.

Aluisio Mendes lembrou que o PTN obteve seu registro provisório em outubro de 1945, e o definitivo um ano depois.

Em 1960 lançou o candidato vitorioso à Presidência da República, Jânio Quadros, mas foi extinto pelo regime militar. Foi refundado em maio de 1995, quando passou a ser dirigido pelo ex-deputado Dorival de Abreu, que após sua morte foi substituído no comando da legenda por seu irmão, o deputado paulista José de Abreu.

A partir das eleições de 1995, o PTN cresceu em números e hoje tem em seus quadros 13 deputados estaduais, quatro deputados federais, 12 prefeitos e 427 vereadores.

Líder do bloco parlamentar do qual o PTN faz parte na Câmara Federal, Aluisio Mendes disse que o partido é reconhecido como símbolo da luta por uma política limpa e representa exemplarmente os ideais democráticos da população.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *