1

Um novo Hospital da Criança em SL…

Em convênio com o Governo do Estado, prefeitura vai praticamente refazer todo o Hospital Odorico Matos, que nos últimos ano sofreu, inclusive, com enchentes em períodos de chuva

 

Edivaldo com Flávio Dino na assinatura do convênio

Edivaldo com Flávio Dino na assinatura do convênio

A Prefeitura de São Luís vai reformar completamente o Hospital da Criança Dr. Odorico Amaral de Matos, na Alemanha.

O convênio, assinado como o Governo do Estado, garantirá R$ 10 milhões para a obra.

– Este ato é um grande marco para área da saúde em nossa capital. A previsão é que dentro de seis meses São Luís tenha um novo Hospital da Criança, com uma grandiosa estrutura de atendimento médico infantil que transformará a unidade em um hospital de referência na área. Nossa meta é proporcionar aos nossos pacientes toda a qualidade do atendimento em saúde que merecem e a que têm direito – afirmou o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), na solenidade de assinatura de convênio, com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB).

Com a reforma e ampliação, o Hospital da Criança (HC) passará a ter quatro andares e vai dobrar a capacidade de atendimento.

Serão instalados mais 91 leitos de internação, UTI com 11 leitos, inclusive de isolamento; além de centro cirúrgico com quatro salas de grande porte; mais 25 enfermarias, que, com as oito já existentes, vão totalizar 178 leitos de internação.

O hospital vinha sofrendo com a fala de estrutura. No início do ano, a secretaria de Saúde foi obrigada a transferir boa parte dos pacientes por causa de alagamentos no prédio, atribuídos à obra da avenida Quarto Centenário.

No mês de julho, o Hospital da Criança reativou as enfermarias e as semi-UTI’s interditadas em abril, quando uma enchente inundou o hospital.

O investimento do Executivo Estadual será destinado às obras de ampliação e reforma do Hospital.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Sarará, quanto Holandinha te pagou para fazer essa postagem , babando o ovo dele?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *